A Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira (24) uma mega-operação no Bairro São João de Deus, o conhecido conglomerado do morro da Lajinha. A operação começou as 6h, quando 100 policiais militares invadiram o morro. A operação de desarmamento e repressão ao tráfico, foi comandada pelo capitão Marciel Araújo Ferreira, comandante da 53ª Companhia Operacional. Para desenvolver a operação foram utilizadas 11 viaturas e três motocicletas.
| COMBATE AO TRÁFICO | ||
| (clique na foto para ampliar) | Fotos: PM | |
![]() |
![]() |
|
| A PM usou 100 policiais e 14 viaturas na Operação contra o tráfico no Morro da Lajinha | ||
Logo no início da manhã os policiais chegaram ao morro para cumprir 12 mandados de busca e apreensão. Armados e com coletes à prova de balas, os policiais entraram pelas vielas, subiram os morros, percorreram o aglomerado, entraram em barracões e abordaram pessoas.
Continua depois da publicidade
O saldo foi a prisão de sete pessoas por desobediência e envolvimento com o tráfico. Além disso, três menores foram apreendidos.
A ação policial resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas, munições e armas. De acordo com o balanço divulgado pela assessoria de imprensa do 23º Batalhão, foram apreendidas 224 pedras e mais 100 gramas de crack, cerca de 200 gramas de maconha, uma pistola semi-automática calibre 380, com 20 munições intactas, nove munições calibre 765, três balanças de precisão, R$ 5.260,00 em dinheiro, três aparelhos de som automotivo, dez aparelhos celulares, três aparelhos de DVD, um relógio de pulso, um game Playstation, fios de cobre e elétricos, além de dois auto-falantes.
As sete pessoas presas e os menores apreendidos foram conduzidos para a 21º Delegacia de Polícia. O material apreendido também foi encaminhado para a Polícia Civil.
Continua depois da publicidade







