A Polícia Militar de Divinópolis vai iniciar nos próximos dias um grande arrastão contra os infratores da Lei Seca em Divinópolis. Paralelamente também serão realizadas batidas permanentes na Rua São Paulo, com o objetivo de acabar com a prostituição que vem trazendo grandes transtornos para a vizinhança. A decisão foi tomada na terceira reunião do Grupo de Defesa da Cidadania, que colocou estas questões como prioritárias no combate à violência em Divinópolis.
Para cumprir o que foi determinado na reunião do Grupo de Defesa da Cidadania, a Polícia Militar já está preparando ações específicas nesse sentido. O combate aos infratores da Lei Seca será feito com fiscalizações exclusivas para este fim, enquanto a prostituição na Rua São Paulo será alvo de batidas pontuais no local.
O Grupo de Defesa da Cidadania, criado pela Promotoria de Justiça, é formado por representantes da procuradoria-geral da Prefeitura de Divinópolis, Superintendência de Trânsito e Transporte – Divitrans, Polícia Militar, Polícia Civil, Promotoria de Justiça e Corpo de Bombeiros.
Duas reuniões já foram realizadas pelo Grupo de Defesa da Cidadania para debater os problemas comprometem a segurança da coletividade. Também foram discutidas estratégias de atuação que contribuam para solucionar ou minimizar estes desafios. Os dados sobre os problemas que prejudicam a população chegam à pauta das reuniões por meio dos próprios representantes das entidades que participam do Grupo.
Neste terceiro encontro do Grupo realizado na sexta-feira (23), quatro itens levantados pela população foram discutidos para que as providências sejam tomadas prioritariamente. Os dois temas prioritários e que serão atacados imediatamente, é o desrespeito à Lei Seca, e a prostituição na Rua São Paulo.
Outro assunto debatido pelas autoridades de segurança foram as inúmeras reclamações contra proprietários de agências de veículos que, muitas vezes, utilizam vias públicas para exposição de produtos. A fiscalização vai agir com rigor neste sentido e os proprietários que insistirem em deixar veículos à venda expostos nas calçadas estarão sujeitos a ter a mercadoria confiscada.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade






