Seleção feminina do Brasil empata na estréia em jogos olímpicos

Publicado por: suporte

O jogo, uma reedição da final da Copa do Mundo do ano passado, também realizada na China, foi disputado na Coroa de Cristal, como é conhecido o Estádio Olímpico de Shenyang, cidade chinesa a cerca de 700 km da capital e uma das sedes do torneio olímpico de futebol. Brasil e Alemanha têm um ponto na classificação do grupo F. Nigéria e Coréia do Norte, os outros países da chave, jogam na seqüência, no mesmo estádio. O Brasil volta a campo no sábado, 09 de agosto, às 19h45 (8h45 de Brasília) também em Shenyang, contra a Coréia do Norte. Os dois melhores do grupo classificam-se para as quartas-de-final, além dos dois melhores terceiros colocados.

A grama fofa atrapalhou as duas equipes. Se a Alemanha foi melhor no primeiro tempo – com direito a bola no travessão -, o Brasil produziu mais na segunda etapa. O empate acabou coroando a atuação das duas equipes. Vários jogadores da seleção masculina, como Ronaldinho Gaúcho, Diego e Lucas, estiveram presentes ao estádio, depois de treinar também à tarde.
 
O Brasil começou melhor, e logo aos três minutos, Cristiane cobrou uma falta da intermediária, obrigando a goleira Angerer a fazer boa defesa. Aos 11, a melhor oportunidade brasileira na primeira etapa: Marta cruzou da esquerda e Cristiane cabeceou livre por cima do gol.
 
Depois disso, a seleção alemã adiantou a marcação e dificultou as ações do Brasil. Passou a dominar o jogo e, aos 22, Smisek cabeceou no travessão. Aos 26, Lingor bateu falta e Andreia defendeu com dificuldade. Aos 40, a capitã Prinz dominou na grande área e chutou rente à trave. O primeiro tempo terminou com pressão da Alemanha, que foi melhor na etapa.
 
No segundo tempo, o Brasil voltou melhor, mas foi a Alemanha que assustou primeiro, com Prinz chutando à direita, na frente da goleira brasileira. Aos sete, Formiga chutou cruzado, levando perigo. A Alemanha teve duas oportunidades, com Garefrekes e Smizek perdendo boas chances. Daí para a frente, o Brasil impôs seu jogo e perdeu chances reais de abrir o placar.
 
Cristiane fez boa jogada, passando por duas zagueiras e chutando com perigo, aos 16 minutos – Angerer concedeu escanteio. Na cobrança, Renata Costa cabeceou na trave. Logo depois, Marta lançou Cristiane, e a goleira alemã rebateu mal, mas Marta chutou à direita do gol. A equipe campeão mundo fez duas substituições, tirando Smisek e Behringer, para entrada de Okoyino e Bajramaj. Pouco depois, Pretinha substituiu Cristiane.
 
Quando faltavam cinco minutos para o fim do jogo, a Alemanha chegou perto do gol, com a capitã Tania evitando que Prinz recebesse livre na área. Na continuação da jogada, Marta arrancou do meio de campo, e só parou na boa defesa da goleira Angerer. Uma amostra de que as duas seleções prometem ir longe nos Jogos Olímpicos.
Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados