Atlético vence e sobe para a 12ª colocação

Publicado por: suporte

O Atlético se reabilitou no Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport por 2 a 1, neste domingo (3), no Mineirão, pela 17ª rodada. Roger abriu o placar para o time pernambucano e Marques e Gedeon garantiram a virada atleticana. Com o triunfo sobre o campeão da Copa do Brasil, o Galo subiu para o 12º lugar, com 21 pontos. Na quarta-feira (6), o adversário será o Santos, na Vila Belmiro.

 
GALO SOBE NA TABELA  
Fotos: Bruno Cantini   
 
Marcelo Oliveira fez sua estréia como técnico efetivo do Galo com uma boa e difícil vitória  
 
Marques marcou um dos gols contra o Sport  
 
Gedeon comemora o gol na vitória sobre o Sport  
O JOGO – O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com várias oportunidades de ambos os lados. Logo no primeiro ataque, o Galo quase abriu o placar com Leandro Almeida, que cabeceou rente à trave após escanteio pela direita cobrado por Petkovic. O time alvinegro teve outra chance em seguida com Jael, que recebeu na área, passou por um marcador e teve o chute travado por outro zagueiro.
 
Na primeira chance do time pernambucano, Roger invadiu a área pelo meio e concluiu por cima do gol. O Sport voltou a ameaçar no contra-ataque de Carlinhos Bala pela esquerda e o zagueiro Nen fez desarme providencial. A resposta atleticana veio pelo meio na tabela de Serginho com Jael, cortada pela defesa rubro-negra.
 
Aos 14 minutos, Luciano Henrique foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Roger, que recebeu livre na área, dominou a bola e chutou forte para vencer o goleiro Édson: Sport 1 x 0. A reação alvinegra foi imediata. No minuto seguinte, Marques recebeu na área pela direita e chutou cruzado para empatar a partida: 1 x 1.
 
Depois do gol, o Galo teve duas chances consecutivas em cruzamentos de Mariano e Petkovic, cortados pela zaga pernambucana. A virada quase veio na finlização de Petkovic da entrada da área, rente ao travessão. Em nova chance alvinegra, Jael cabeceou para fora depois do cruzamento de Marques pela esquerda. O Sport assustou na cobrança de falta de Luisinho Netto pela direita e Édson saiu bem do gol para afastar o perigo.
 
Aos 34 minutos, Jael recebeu de Pet na marcado pênalti e escorou para Márcio Araújo, mas o goleiro Magrão saiu nos pés do volante atleticano para fazer a defesa. Em seguida, Marque cruzou, a defesa cortou e Petkovic pegou o rebote, chutando por cima do gol. O Atlético tentou mais uma vez pelo meio na tabela de Serginho com Jael, interceptada pelo zagueiro.
 
O Sport chegou com perigo aos 42, em mais uma cobrança de falta de Luisinho Netto, cortada por Rafael Miranda. Os pernambucanos continuaram no ataque e tiveram duas chances consecutivas em chutes da entrada da área, desviados pela defesa alvinegra. No último ataque do Galo na etapa inicial, Mariano recebeu de Pet pela direita, driblou seu marcador e finalizou para fora.
 
SEGUNDO TEMPO – O Atlético retornou do intervalo com a mesma formação e chegou com perigo logo aos dois minutos na conclusão de Jael, defendida por Magrão. Outra chance surgiu logo depois no cruzamento de Mariano pela direita, cortado pela defesa do Sport.
 
Aos dez minutos, Pet recebeu bom passe de Jael, passou pelo zagueiro e chutou para a boa defesa de Magrão. O Atlético seguiu levando perigo em três cruzamentos de Petkovic, cortados pela defesa pernambucana.
 
Aos 15 minutos, o Sport teve boa chance na cobrança de falta de Luisinho Netto pela direita e o cruzamento foi interceptado pela defesa atleticana. Em seguida, o time pernambucano quase marcou o segundo no cabeceio de Roger, rente à trave. Aos 19, Édson realizou grande defesa no canto esquerdo depois que o atacante pernambucano recebeu livre na pequena área e chutou rasteiro.
 
O time alvinegro respondeu no cruzamento de Mariano pela direita, cortado pela zaga rubro-negra. O técnico Marcelo Oliveira promoveu duas alterações, colocando Gedeon no lugar de Márcio Araújo e Raphael Aguiar na vaga de Marques. Aos 28, Pet dominou na área e foi derrubado, mas o árbitro mandou seguir o lance.
 
A virada atleticana quase veio no chute de longa distância de Serginho, defendido por Magrão no canto direito. Aos 32 minutos, Pet cobrou escanteio pela esquerda do ataque alvinegro e Gedeon desviou de cabeça para decretar a virada: Galo 2 x 1.
 
O Galo continuou pressionando e, aos 35, Mariano cruzou pela direita, Nen escorou para Jael e a defesa do Sport conseguiu se antecipar. Em seguida, Raphael Aguiar invadiu a área e concluiu para a grande defesa de Magrão.
 
Aos 40 minutos, Jael foi substituído pelo estreante Lenílson. Nos instantes finais, a equipe rubro-negra tentou pressionar, mas o Galo assegurou mais uma vitória no Mineirão.
 
Atlético 2 x 1 Sport
 
Motivo: 17º rodada do Campeonato Brasileiro 2008
Local: Estádio Mineirão
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (FIFA-RJ) Auxiliares: Marcelo Fonseca Duarte (RJ) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Público: 6.039 – Renda: R$ 56.832,00
Gols: Roger(14),Marques(15),Gedeon(30).
Cartões Amarelos: Calisto (Atlético).
Cartões Vermelhos: Não houve.
 
Atlético: Edson, Leandro Almeida, Mariano, Nen, Calisto, Rafael Miranda, Márcio Araújo (Gedeon), Serginho Mineiro , Petkovic, Marques (Raphael Aguiar), Jael (Lenílson).
Técnico: Marcelo Oliveira
 
Sport: Gabriel, Daniel Paulista, Dutra, Moacir (Sandro Goiano), Roger, Luciano Henrique (Ciro), Magrão, Luisinho Netto, Durval, Júnior Maranhão, Carlinhos Bala (Enílton).
Técnico: Nelsinho Batista

 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados