Fábio divide com gremista liderança na disputa pela Bola de Ouro

Publicado por: suporte

Com atuações seguras, o capitão cruzeirense Fábio aparece com destaque na disputa pelo prêmio mais tradicional do futebol brasileiro. O camisa 1 celeste lidera a disputa da 39ª da Bola de Ouro, troféu anual da Revista Placar entregue ao melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Ele pode repetir a façanha de Taffarel, último goleiro que mereceu a honraria.

Fábio está empatado com o goleiro Victor, do Grêmio, no ranking que leva em conta as notas dadas aos jogadores pelos jornalistas da revista. Conseqüentemente, Fábio lidera também a disputa pela Bola de Prata, que define a seleção do campeonato.
 
Os jogadores são avaliados a cada partida com notas de zero a 10. Para efeito de classificação, é feita a média das notas recebidas. Ao fim da competição, são escolhidos os melhores em cada posição e o jogador que obtiver a maior nota média recebe a Bola de Ouro.
 
“Estou bastante feliz. Tenho o campeonato todo pela frente para me manter sempre bem, junto com o Cruzeiro, para que possamos alcançar os objetivos dentro da competição. Lógico que é uma premiação tão importante. Se for da vontade de Deus, vou ficar bastante feliz”, comentou o goleiro, que aparece com nota média 6,50.
 
A última vez que um goleiro conquistou o prêmio foi há 20 anos, em 1988. Taffarel, vice-campeão Brasileiro daquele ano pelo Internacional, foi o melhor da temporada segundo Placar.
 
 O preparador de goleiros do Clube Oscar Rodriguez acredita o arqueiro celeste já merece uma nova oportunidade na Seleção Brasileira. Ele destaca que Fábio alcançou uma boa regularidade este ano e por mérito concorre à Bola de Ouro.
 
“É muito bom que o Fábio apareça com destaque. É fruto do trabalho que ele vem realizando e fruto das atuações que ele vem fazendo. Isso prova que o Cruzeiro está no caminho certo. O nosso objetivo é o título e que bom que começamos lá atrás com esse índice de boas atuações”, analisou Oscar.
 
Outros jogadores do Cruzeiro estão bem cotados na disputa pela Bola de Prata. Na lateral direita, Jonathan aparece em nono lugar com 5,6 pontos. Jadilson é o segundo na lateral esquerda, com 6 pontos. No caso dos volantes, Ramires é vice-líder, com 6,25 pontos e Charles o terceiro, com 6,1 pontos, empatado com Alan Bahia do Atlético-PR.
 
Wagner está em quarto lugar na disputa como armador, com 6,25 pontos, mesma posição de Guilherme no ranking dos atacantes, com 6 pontos.
 
Com isso, a seleção do Campeonato Brasileiro 2008 fica provisoriamente com Fábio (Cruzeiro), Leonardo Moura (Flamengo), André Dias (São Paulo), Léo (Grêmio) e Juan (Flamengo); Zé Luis (São Paulo), Ramires (Cruzeiro), Roger (Grêmio) e Michael (Coritiba); Iarley (Goiás) e Diogo (Portuguesa).
Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados