A explosão aconteceu durante a reunião de um conselho do governo local. Pelos menos 20 pessoas morreram, entre elas o chefe do governo local. Outras dezenas ficaram feridas. Segundo a polícia, o homem-bomba conseguiu furar a segurança e teve acesso ao prédio pela porta dos fundos. Esse foi o terceiro ataque contra prédios de governos regionais em uma semana.
BAIXAS AMERICANAS – Horas mais tarde, um carro bomba explodiu na cidade de Mosul, no norte do país, deixando pelo menos 18 mortos e mais de 60 feridos. O ataque na província de Anbar aconteceu dias antes de os Estados Unidos transferirem a segurança na região a autoridades iraquianas.
Ainda nesta quinta-feira, o Exército americano disse que um soldado foi morto por uma bomba no leste de Bagdá, elevando para oito o número de baixas nesta semana. O soldado foi morto por um tipo de explosivo normalmente proveniente do Irã e que estaria sendo utilizado no Iraque por extremistas xiitas.
Ainda assim, autoridades americanas dizem que o número de fatalidades diminuiu dramaticamente. “O nível de violência diminuiu dramaticamente, mas não ameniza o impacto provocado por essas mortes”, disse Steve Stover, porta-voz do Exército americano.
De acordo com os militares americanos, 26 soldados dos EUA foram mortos desde o início de junho, mais do que os 19 registrados em maio, quando o Exército americano contabilizou o menor número de baixas desde a invasão do Iraque, em março de 2003.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade






