Cirurgia pode tirar Kaká do jogo contra a Argentina em Belo Horizonte

Publicado por: suporte

Como esperado, a intervenção cirúrgica pelo qual passou Kaká foi um sucesso. O apoiador, que foi operado nesta sexta, em um hospital da Zona Norte do Rio, pelo médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, teve corrigido um problema no menisco lateral do joelho esquerdo.

Apesar da boa notícia e da simplicidade do problema, o meia do Milan-ITA passou a ser dúvida para as partidas do Brasil nas Eliminatórias. A Seleção enfrenta o Paraguai, fora de casa, no dia 15 de junho, e pega a Argentina, três dias depois no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
 
"O resultado da operação foi muito positivo, mas não vou dar prazo de retorno. Iremos fazer isso dia após dia. O certo é que ele está fora dos jogos amistosos (Canadá e Venezuela). Depois, iremos observar quanto as outras partidas das Eliminatórias", disse o médico.
 
Segundo José Luiz Runco, o tempo de inatividade também não preocupa Kaká. Na visão de Runco, a intervenção cirúrgica foi executada num momento extremamente oportuno. "Ele terá tempo para se recuperar, pois há um recesso do futebol na Europa neste momento. Sendo assim, ele terá tempo de reabilitação", revelou, lembrando que o calendário do futebol no Velho Continente só será reativado na metade de julho.
 
Representante também da seleção brasileira, Runco fez questão de ressaltar que o técnico Dunga está ciente de que poderia ficar sem o melhor jogador do mundo na seqüência das eliminatórias. "Tudo foi passado para o Dunga com extrema antecedência. Assim como nós, ele está preocupado com a recuperação do atleta", finalizou o médico.
 
Kaká receberá alta na manhã deste sábado e já seguirá para São Paulo onde iniciará tratamento no Reffis (Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica) do clube tricolor paulista. Ele será orientado pelo fisioterapeuta Luis Rosan, médico do tetracampeão brasileiro e também da seleção.
 
DOIS NOVOS CONVOCADOS – O técnico Dunga convocou, nesta sexta-feira, dois zagueiros para os próximos compromissos da seleção brasileira, cobrindo vaga deixada pelo lesionado Alex. Henrique, do Palmeiras, foi chamado para os amistosos contra Canadá e Venezuela, respectivamente nos dias 31 de maio, em Seattle, e 6 de junho, em Boston.
 
Já Thiago Silva, do Fluminense, foi convocado para os confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, contra Paraguai e Argentina, nos dias 15 de junho, em Assunção, e 18 de junho, em Belo Horizonte. 

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade