Para Lewis Hamilton, uma possível vitória no GP de Mônaco, que será disputado no próximo domingo, seria realizar um sonho de infância. O piloto da McLaren chegou em segundo nesta prova no ano passado, atrás de seu então companheiro de equipe, o bicampeão Fernando Alonso.
– Todos os pilotos de Fórmula 1 cresceram com a vontade de vencer aqui. O clima, o circuito único… É uma pista de rua e todos os pilotos gostam deste tipo de traçado, especialmente eu. Vencer aqui é colocar a cereja no bolo. Ganhar em Mônaco será realizar um sonho de infância – diz Hamilton, em entrevista à rede de TV americana CNN.
Hamilton diz que a pista de Mônaco não guarda lugar para erros. Os guard rails próximos ao traçado trazem muita dificuldade para os pilotos.
– Você sempre está no limite, não existem longas retas, quando você tem um momento para pensar. É apertado e estreito. Você precisa saber o quão rápido você pode andar. Algumas curvas são feitas a 290 km/h e sem área de escape.





