O atacante Guilherme completou 20 anos de idade nesta quarta-feira (22). Em seu segundo ano como profissional, o jogador já é um dos principais destaques do time na temporada. É o artilheiro do time no Brasileiro, com 16 gols, e quem mais marcou pelo Cruzeiro em 2008, 21 vezes. O jovem não se importará de receber o presente atrasado, apenas em dezembro.
“Estou muito feliz por estar vivendo um bom momento este ano, ter feito um gol muito importante na última rodada. Comemorando meus 20 anos com meus companheiros e esperando um presente vai ser um pouco para depois do meu aniversário, mas que é possível conquistar”, disse, referindo-se ao título do Campeonato Brasileiro.
O jovem atleta destacou a importância da união do grupo para se chegar à conquista. Faltam apenas oito rodadas e o time celeste depende apenas de seus próprios resultados para chegar ao título. “Para ser campeão não basta ter apenas bons jogadores, acho que essa união dentro e fora de campo é essencial. Nem todos vivem um bom momento ao mesmo tempo e aqueles que estão um pouco abaixo necessitam desse companheirismo. E graças a Deus aqui isso tem existido e é por isso que está todo mundo em busca do título”, afirmou Guilherme.
Guilherme deixou clara a importância de uma vitória na próxima rodada, diante do Atlético-PR. Dependendo dos resultados da rodada, o time estrelado pode até reassumir de forma isolada a liderança da competição, que ocupou na terceira e quarta rodadas. O Cruzeiro aposta no bom rendimento como visitante, com seis vitórias, dois empates e sete derrotas. “Tem que manter (o rendimento fora de casa) porque, há algum tempo, era uma crítica que a gente recebia. E agora o time também é competitivo fora, combate bem. A gente tem que ir para lá (Curitiba) como sempre tem jogado, para vencer. Vamos para frente para ganhar o jogo”, analisou.
O jogador irá acompanhar as partidas dos concorrentes diretos ao título durante a semana. O Grêmio, São Paulo e Flamengo entram em campo na noite desta quinta-feira. Já o Palmeiras joga também no sábado, mas às 16h. Com isso, o Cruzeiro enfrentará o Atlético-PR com os resultados dos principais concorrentes em mãos.
“Estou ansioso para que todos esses jogos aconteçam, mas isso é tudo relativo. Se algum desses times ganhar ou perder, nada vai adiantar se não fizermos o nosso dever, mesmo jogando fora. Pode dar uma pressão maior ou uma tranqüilidade maior, sabendo o que aconteceu, mas a gente tem que fazer nosso dever que é vencer”, concluiu o atacante cruzeirense.




