Venezuela sinaliza aproximação com a Russa

Publicado por: suporte

A frota de navios, que é liderada pelo navio nuclear "Pedro, o Grande" partiu da base de Severomorsk, no Ártico. As manobras conjuntas começarão em novembro. A medida é vista como uma provocação aos Estados Unidos, cujas relações com ambos países está cada vez mais tensa.

O porta-voz da Marinha russa Igor Dygalo disse que os navios partiram às 10h (2h no horário de Brasília) e viajariam 15 mil milhas náuticas até chegar à Venezuela.
 
Dois aviões russos chegaram à Venezuela na semana passada para treinamentos da Aeronáutica.
 
Os governos de Caracas e Moscou assinaram um contrato de armas e estão examinando possíveis parcerias bilaterais no setor energético.
 
O vice-primeiro-ministro russo Igor Sechin disse, durante visita a Caracas, na semana passada, que cinco petrolíferas russas querem operar na Venezuela.
 
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, visitará Moscou nesta semana. Ele disse no domingo que a América Latina precisa de uma relação forte com a Rússia para reduzir a influência de Washington na região.
Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados