O Clube promoveu na tarde desta terça-feira o lançamento do seu mais novo produto de comunicação, a TV Cruzeiro. Veiculada via Internet através do Site Oficial, ela é o mais novo canal de relacionamento entre o torcedor e o time celeste. O evento no auditório da Toca da Raposa II foi acompanhado por cerca de 50 jornalistas e convidados.
Antes de apresentar o projeto, o diretor de comunicação, Guilherme Mendes, fez uma introdução sobre o modo como o torcedor brasileiro se informa primeiro sobre o time do coração.
Em pesquisa divulgada pelo Ibope Net Ratings em junho, 33% dos entrevistados afirmaram ser através da televisão, e 26% através da internet. No Brasil, são 23,7 milhões de internautas, números que justificam a escolha da Internet como meio de veiculação.
Os números citados pelo diretor de comunicação foram referendados pelo diretor executivo da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, que abriu o evento com a palestra "Televisão e Contratos de Direitos de Transmissão".
“A Internet é um veiculo que cresce a um ritmo assustador no mundo todo. No Brasil, somos líderes em audiência de Internet e eu acho que o Cruzeiro dá um passo importantíssimo de incorporar esse veículo de comunicação com os seus torcedores e usa-lo para fidelizar o torcedor”, ilustrou Campos Pinto em entrevista ao Site Oficial.
Em seguida, Guilherme Mendes inaugurou a TV Cruzeiro com a exibição de reportagem especial sobre o Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE). Os presentes puderam conhecer melhor como os jogadores se preparam para evitar lesões, além de saberem mais um pouco sobre os bastidores e a filosofia de trabalho do time.
O diretor de Tecnologia da Informação Aristóteles Loredo explicou o funcionamento da TV e seu conteúdo. O site é dividido em quatro categorias; Futebol, Clipes, Categoria de Base e Últimos Vídeos. Além disso, já está disponível no mesmo espaço a Rádio Cruzeiro, com músicas, hinos e mensagens dos atletas aos torcedores.
Para concluir a solenidade, o presidente celeste, Alvimar de Oliveira Costa, agradeceu a presença de todos e ressaltou o comprometimento do Cruzeiro em “fazer com qualidade, fugir do comum e fazer diferente. O Cruzeiro se preocupou em analisar as TV’s dos outros clubes, analisar o que estava deficitário para apresentar o que há de melhor”.
A TV entra no ar em duas etapas, como explica Guilherme Mendes. “Nesse primeiro momento a nossa televisão está aberta para todos. Qualquer torcedor, qualquer internauta vai poder acessar a TV do Cruzeiro e degustar tudo que nós estamos publicando”, disse.
“Em uma segunda etapa do projeto, nós pensamos em oferecer uma área exclusiva para quem tem o nosso Cartão Cinco Estrelas. Ele vai agregar mais um valor, pelo fato de contribuir todos os meses com o Cruzeiro. Não que o cartão vá ter uma mensalidade maior, mas nós daremos um ‘plus’ para quem já tem o nosso cartão”, completou.
Um outro passo a ser dado é o de produção de conteúdo jornalístico para ser disponibilizado para os veículos que não podem cobrir o dia-a-dia do clube. Assim, emissoras de televisão e de rádio teriam material de qualidade para que possam exibir uma cobertura de maior qualidade e praticidade sobre o Clube.
A TV Cruzeiro já está no ar. Basta acessar o Site Oficial e clicar no Banner da TV. Depois, é só fazer seu cadastro e acompanhar de todo o conteúdo produzido para a torcida cruzeirense.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade




