O jogador começou a transição para a preparação física com uma corrida de 30 minutos em volta do campo 2. Marquinhos se machucou na derrota por 2 x 0 para o Santos, em 24 de agosto. O diagnóstico foi de lesão grau dois (em escala de um a três), no músculo adutor da coxa esquerda. A previsão dos médicos era de que ele precisaria de 30 dias para se recuperar.
Mas exame de ressonância magnética feito na última quinta-feira demonstrou que a lesão estava cicatrizada. O armador teve folga de sexta-feira a domingo e voltou na segunda-feira, apto a intensificar o trabalho no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE).
"O tempo de cicatrização dele surpreendeu. Foi uma lesão grau dois curada em apenas 11 dias, confirmada em exames de imagem. Hoje (terça-feira) fez a primeira corrida em campo, com 30 minutos. Esta semana a gente introduz exercícios com bola e esperamos até quinta-feira, no máximo, entregá-lo à preparação física", disse o fisioterapeuta Charles Costa.
Até se machucar, Marquinhos Paraná havia atuado os 90 minutos de todas as partidas do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O jogador de 31 anos nunca havia sofrido lesão muscular na carreira e ficou satisfeito com a recuperação.
"Foi bom. Depois de ficar 15 dias parado, fazendo só tratamento, você perde um pouco o condicionamento. Mas a corrida foi boa, deu para agüentar tranqüilo. Vou fazer o fortalecimento que o Charles (Costa) passou para estar à disposição do treinador. Falaram que ia ser 30 dias. O tratamento foi intenso, bom, e recuperei bem", comentou.
O atleta até queria entrar em campo para defender o Cruzeiro contra o Palmeiras, no Mineirão. Mas, como ficou duas semanas sem treinar, sabe que terá de treinar em separado do elenco antes de voltar à ativa. De acordo com Charles Costa, ele deve ficar pronto para a partida contra o Figueirense, dia 21, em Florianópolis.
"Contra o Palmeiras, até que se apertasse poderia agüentar um tempo. O Charles (Costa) achou melhor me segurar até sábado para eu ficar à disposição contra o Figueirense. É meu ex-clube, fora de casa. Espero estar bem e ajudar a equipe a vencer", afirmou Marquinhos.
Outro atleta que ficou fora da intertemporada em Águias de Lindóia-SP, o lateral-esquerdo Jadilson terá que esperar um pouco mais. Ele se recupera de torção no joelho esquerdo, sofrida no empate por 1 x 1 com o Coritiba, em 31 de agosto.
"O Jadilson teve uma lesão grau um do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Vem evoluindo muito bem, já não apresenta inchaço e a dor reduziu bastante. Ele tem apenas um desconforto ao toque. Já começou a fazer musculação, trabalho na piscina e esta semana também evoluirá um pouco mais", destacou Charles Costa.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade






