TEMPOS DE VACAS MAGRAS: atividade econômica no comércio de Divinópolis sofre retração de 9,30% em maio/2016

Publicado por: suporte

Conforme relatório mensal do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) do CDL – Divinópolis, em maio deste ano (2016), o número de consultas realizadas a prazo, não nos cartões de créditos, e sim em carnês próprios das empresas, caiu 9,30% comparado com igual período do ano passado (2015) – Já o número de pessoas que tiveram seus nomes enviados para serem negativados, no comparativo com o mesmo período, ou seja, maio/2015 teve uma queda de 5,72%, isso reflete a baixa atividade econômica do pais – O relatório é finalizado informando o número de cancelamento de registros no SPC, ou seja, pessoas que retiram o seus nomes do cadastro de inadimplentes, cresceu 2,04% comparado com 2015, porém, menor que março e abril que os índices foram de 8,60 e 24,75%, respectivamente – O resumo é que neste período de “vacas magas” para a economia, os consumidores estão preferindo limpar seus nomes do que contrair novas dívidas. 


Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados