CRISE ENERGÉTICA: Jaime Martins quer estimular a produção de energia alternativa em pequena escala

Publicado por: suporte


“O país não está preparado para enfrentar longas estiagens. É preciso criar mecanismos legais que incentivem, que tragam crédito facilitado ou até subsidiado para estimular o uso destas fontes energéticas abundantes como a fotovoltaica, que está crescendo muito no mundo e menos no Brasil, e a eólica, da qual temos polos importantes de geração no Brasil, mas precisamos estimular e fortalecer este crescimento”, explicou Jaime Martins. Vale ressaltar que o Brasil tem mais de 45% da energia produzida vinda de fontes renováveis em grande escala enquanto que a média mundial é de 14%. O Brasil é exitoso na utilização de fontes renováveis em grande escala, mas está em desvantagem quando se analisa o panorama mundial de produção de energia.

Para o deputado, é importante evitar ou coibir as fontes de energia que aumentam a emissão de gases de efeito estufa. ” Precisamos combater a utilização de fontes de carbono como fontes de energia e estimular o uso das energias renováveis. Espero, até o final do ano, propor uma série de projetos, ideias e iniciativas para que a energia renovável seja prioridade neste País”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Fonte: Assessoria de Imprensa do parlamentar

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados