Divinews: o que aconteceu que no plenário não tem mais nenhuma movimentação, nenhum manifestante. Acabou?
Humberto: Os coordenadores do movimento eles estão reunidos discutindo as pautas do executivo.
Existia e ainda existe, tendo em vista que a reunião da Câmara não acabou a expectativa do presidente como ele falou na mídia escrita que após o retorno dos trabalhos na Câmara iria voltar as negociações com o movimento. Estamos esperando esta condição e hoje esperamos que o presidente fale alguma coisa a respeito.
Vejo também que o Brasil já está saturado da politicagem brasileira. Acabamos de ouvir falar no plenário sobre um empréstimo que poderá ser pedido pela prefeitura de R$ 6 milhões de reais e os vereadores falaram que se chegar eles vão votar sim favoráveis – Então a gente vê uma luta, talvez, sem solução.
Vai ter uma reunião na Praça do Santuário para uma nova mobilização
Divinews: Então o movimento não está morto?
Humberto: Não. Está tendo várias reuniões com entidades classistas. Estamos conversando – E pretendemos fazer com que o Legislativo possa voltar a ouvir o movimento.
Divinews: a rua quer o quê?
Humberto: quer os cinco itens que foram pautados. Não só esses, mas quer a lisura da administração, o enxugamento da máquina, dos cargos comissionados. Divinópolis não suporta mais essa política partidária. Precisamos partir para uma política pública é o que os divinopolitanos de nascença e de coração querem.
|
{youtube}GIM-HXPhaO8{/youtube}
|


.jpg)



