O novo presidente do diretório mineiro do Partido Renovador Trabalhista, Aristides França Neto, quer que o ex-presidente Jorge Periquito pague R$ 17 mil reais que ele teria sacado da conta do partido depois que deixou de ser presidente. Jorge Periquito nega. O presidente deu um prazo para que ele devolva o dinheiro, caso contrario, entrará com queixa crime contra Periquito, que atualmente tem um cargo no governo Anastasia.
Já no caso do mandado dos dois únicos deputados que o partido conseguiu eleger, Fabiano Tolentino e Cássio Soares. O partido alegou que os dois parlamentares se desfiliarem sem justa causa, para se filiarem ao PSD.
Em Divinópolis outro que deixou o PRTB foi o vereador Edmar Rodrigues, líder do governo Vladimir Azevedo (PSDB). O vereador Milton Donizete permaneceu no partido como Presidente – O vice-presidente e Darcio Abud Lemos – Secretario e Matheus Costa (filho de Valdemar da Pamer – Vogal, Pedro Hamilton de Faria – Tesoureiro, Thiago Fernandes Teixeira. Todos do grupo político de Fabiano Tolentino
O Juiz do TRE-MG, Mauricio Soares, julgou o pedido do PRTB improcedente. O entendimento do Tribunal foi: “A criação de novo partido não implica a extinção de outros. Esta hipótese atende ao dinamismo próprio da vida político social. Se os partidos existentes já não atendem satisfatoriamente aos anseios sociais, outras alternativas devem ser buscadas. A história tem registro de tais situações. Ante o exposto, presente a justa causa do artigo 1º, inciso II da resolução de 22.610 de 25/11/2007, do TSE, consistente na criação de novo partido, com base no artigo 62, XXXIX, nego requerimento ao pedido do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB”.
O comando mineiro do PRTB mudou de mãos, foi parar no colo do Senador Clesio Andrade, (PR), que foi ex-vice governador do agora senador Aécio Neves (PSDB) em seu primeiro mandato que depois, no 2º mandato de Aécio, tornou-se opositor . O problema é que além dos dois deputados apoiarem o governador Anastasia e o projeto de Aécio Neves rumo a presidência da República em 2014, Periquito também está no governo tucano.
Tolentino, eleito deputado estadual pelo PRTB obteve 31.182 votos, o outro deputado Cassio, 36.067 votos.
Segundo informações, obtidas pelo Divinews na manhã desta segunda-feira (14) no diretório estadual do PRTB, o partido afirmou que vai recorrer da decisão do TRE-MG.
“Partido Samba do Crioulo Doido”. O PRTB ao mesmo tempo deseja tomar o mandato dos dois deputados estaduais, entre eles Fabiano Tolentino, deixa o partido em Divinópolis em suas mãos, através do seu grande aliado, Milton Donizete. Há quem diga que existe um acordo do Senador Clesio Andrade com Jaime Martins e desse por sua vez com Fabiano Tolentino para que o PRTB permanece sob o controle do deputado estadual.
Só em política!






