Pai e filho são presos após confronto com policiais durante abordagem em Divinópolis

Militares apuravam furtos no bairro Copacabana quando familiares do abordado teriam reagido à ação

Publicado por: Cassia Misael

Dois homens, pai e filho, foram presos pela Polícia Militar após uma ocorrência durante uma abordagem no bairro Copacabana, em Divinópolis. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (28), enquanto uma equipe do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) realizava diligências relacionadas a furtos em residências na região. De acordo com a Polícia Militar, os militares abordaram um dos suspeitos durante a ação. No entanto, familiares do homem teriam reagido à abordagem e investido contra os policiais, provocando uma situação de confronto.

Diante da resistência, segundo a PM, os militares precisaram utilizar força física e gás de pimenta para conseguir controlar os envolvidos e concluir a ocorrência.

Continua depois da publicidade
Dois homens foram presos

Após a contenção, pai e filho receberam voz de prisão. Conforme a Polícia Militar, os dois foram detidos pelos crimes de desacato, desobediência e injúria.

Antes de serem encaminhados à delegacia, os dois passaram por atendimento médico na UPA Padre Roberto.

Na sequência, eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis, onde a ocorrência foi apresentada para as providências cabíveis.

Militares também ficaram feridos

Durante a ação, dois policiais militares sofreram ferimentos leves.

A Polícia Civil ficou responsável pelos procedimentos relacionados ao caso e deverá analisar as circunstâncias da ocorrência, incluindo a conduta dos envolvidos durante a abordagem.

A ocorrência começou durante diligências realizadas pelo Gepar para apurar furtos em residências registrados na região do bairro Copacabana. A abordagem de um dos suspeitos acabou desencadeando a reação que levou à prisão dos dois homens.

Continua depois da publicidade

Até o momento, as informações divulgadas pela Polícia Militar não apontam que os dois presos tenham sido formalmente responsabilizados pelos furtos que motivaram as diligências. As prisões descritas na ocorrência estão relacionadas, segundo a PM, aos episódios de desacato, desobediência e injúria registrados durante a abordagem.

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados