A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã de ontem (30), uma carga de mercadorias de origem estrangeira introduzidas irregularmente no Brasil. A ação ocorreu durante fiscalização no km 668 da BR-262, no município de Araxá, no Alto Paranaíba.
Veículo foi abordado com três ocupantes
Os agentes abordaram uma caminhonete com placas de Paraopeba (MG), ocupada por três pessoas.
Durante a vistoria, a equipe identificou diversos produtos sem comprovação de regularização para entrada no território nacional.
Carga incluía eletrônicos, roupas e medicamentos
No interior do veículo, foram encontrados:
Quatro bicicletas elétricas
Diversas jaquetas
Ferramentas variadas
48 frascos do medicamento Tirzepatida
Segundo a PRF, todos os itens eram provenientes do Paraguai e não possuíam documentação fiscal ou autorização legal para importação.
Crimes em tese e encaminhamento à PF
Diante da situação, os agentes constataram, em tese, a ocorrência de crimes de contrabando, descaminho e crime contra a saúde pública.
Os três ocupantes da caminhonete, juntamente com o veículo e toda a carga apreendida, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Uberaba, onde serão adotadas as medidas cabíveis.
Investigação segue sob responsabilidade da Polícia Federal
O caso agora será investigado pela Polícia Federal, que deverá apurar a origem da carga, a finalidade do transporte e possível envolvimento de outros integrantes na prática criminosa.






