SEL premia escolas campeãs do JED 2010

Publicado por: suporte

A entrega da premiação está sendo realizada no intervalo das aulas, e na ocasião é executado o Hino Nacional, com o intuito de incitar o civismo, o respeito aos valores, às instituições e às práticas políticas e sociais do nosso país.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, a SEL defende que os Jogos Escolares estejam impregnados com a responsabilidade da educabilidade do sujeito, sistematizada a partir de princípios pedagógicos e metodológicos.

Continua depois da publicidade

“Preconizamos uma ação educativa para a participação democrática de todos os alunos, diminuindo a ênfase sobre o produto, para acentuar a preocupação de um processo para o sujeito que aprende e interage com outros por meio de uma competição saudável”, declara o secretário.

O Governo Vladimir Azevedo tem promovido o esporte escolar e incentivado a participação das equipes escolares em competições municipais, regionais e estaduais. Este ano foi realizado Pré-JEMG, que selecionou as equipes para participarem dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), em que as equipes classificadas receberam total apoio do governo para participarem de forma efetiva. Nossa cidade participou com o futsal masculino dos Jogos da Integração e da Amizade (JOIA) de Cláudio e agora fecha o ano de forma brilhante com a realização dos Jogos Escolares de Divinópolis.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados