Por esta razão, foram definidas ações que começam a ser realizadas a partir da próxima semana. No dia 26, sexta-feira, será realizado um Ato Público, na Praça da Matriz a partir das 18h, que reunirá toda a comunidade para um momento de conscientização, mobilização e de apresentação de trabalhos escolares.
Já no dia 30, das oito às duas horas da tarde, acontecerá um Bota fora Dengue em toda a cidade. Neste dia serão recolhidos, apenas, matérias que acumulem água e que possam servir de criador do mosquito da dengue. Lembrando que esse tipo de bota fora, não inclui coleta de entulhos (Ex.: restos de materiais de construções, terras e outros tipos de lixos).
Estas ações acontecem graças a um trabalho conjunto do Serviço de Vigilância Sanitária, Secretaria de Educação, Saúde e Obras. Para Waldemar Malaquias, coordenador do Serviço de Vigilância, é necessário que a população faça adesão a estas iniciativas.
“Mais do que isso. A População tem que se manter vigilante e ter cuidados básicos como: manter tampadas as caixas d’água, colocar areia nos vasos de planta, guardar garrafas e pneus em lugares adequados e evitar água parada são essenciais para evitar o surgimento de focos onde o mosquito causador da dengue possa se desenvolver”, esclarece Waldemar.
Para o coordenador do Serviço de Vigilância ao tomar estas medidas que são simples cada um dá sua contribuição para que a dengue não ameace Cajuru. Reforçando, no dia 26 tem Ato Público na Praça da Matriz a partir das 18h e no dia 30, das oito às duas da tarde, é dia de Bota fora Dengue.
Para mais informações, a população poderá ligar para o telefone (37) 3244-1400.
Release:PM Carmo do Cajuru




