Operação prende dois suspeitos de triplo homicídio em Itaúna; Uma das vítimas era inocente e estava “no lugar errado e na hora errada”

Ataque foi motivado por disputa entre facções e outros dois envolvidos seguem foragidos.

Publicado por: Redação

Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Civil prestou alguns esclarecimentos sobre um crime ocorrido em Itaúna, no dia 4 de novembro, que vitimou um jovem de 20 anos, sem antecedentes criminais. O jovem foi uma das vítimas de um triplo homicídio ocorrido na cidade. Segundo informado na coletiva, ele estava no lugar errado, na hora errada. Enquanto aguardava um lanche ser preparado em frente a um bar, o rapaz foi surpreendido por quatro criminosos encapuzados, que tinham como alvos dois homens envolvidos em uma rixa entre facções criminosas.

A ação foi rápida e brutal. Vestidos de roupas escuras e usando luvas, os suspeitos estavam armados com pistolas 9 mm. Eles atacaram as vítimas, que estavam sentadas de costas, sem chance de reação. “Eles não tiveram nem tempo de correr ou se defender. Foi um crime extremamente grave e que causou grande comoção na cidade”, destacou o delegado João Marcos do Amaral Ferreira, responsável pelas investigações.

Continua depois da publicidade

O ataque, de acordo com as autoridades, está relacionado à disputa pelo controle do tráfico de drogas na região de Belo Horizonte. A Polícia Civil prendeu dois dos quatro suspeitos durante a operação Olhos d’Águia, realizada nesta sexta-feira (27). Além das prisões, a operação cumpriu três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão na capital mineira.

O crime gerou indignação entre os moradores de Itaúna, especialmente pela morte do jovem inocente, que não tinha qualquer envolvimento com atividades ilícitas. A Polícia Civil segue as investigações para localizar os outros dois suspeitos e identificar todos os envolvidos na disputa entre as facções.

Este caso é mais um reflexo da violência associada ao tráfico de drogas, que não se limita às grandes capitais e tem avançado para cidades menores, como Itaúna e, por isso, a operação Olhos d’Águia reforça os esforços das forças de segurança para combater o avanço do crime organizado em Minas Gerais.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados