Além do prefeito, participaram da assinatura o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso; Adriano Magalhães, o presidente do INDI, o deputado estadual Domingos Sávio e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Macy de Paula.
Segundo o prefeito Vladimir Azevedo, o convênio é o início de uma nova era do Distrito Industrial de Divinópolis. Vladimir acrescentou “Esse convênio representa uma nova era no crescimento de nossas indústrias, viabiliza um novo Centro Industrial e o projeto Ferradura, ainda, por conseqüência, a geração de emprego e renda em Divinópolis. Tem ainda um aspecto urbano estruturador que liga a região sudeste, próximo do bairro Santa Lúcia com nordeste, próximo bairro Icaraí”
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso lembrou que os R$ 4,8 milhões são recursos orçamentários para cumprimento da contrapartida e são provenientes do Projeto Estruturador de Promoção e Atração de Investimentos Estratégicos e Desenvolvimento das Cadeias Produtivas das Empresas Âncoras, uma iniciativa pioneira do governo estadual, em parceria com prefeituras articuladas e focadas em empreender o desenvolvimento, no sentido de atrair novos recursos econômicos e geração de novos empregos e rendas”, conclui.



