Minas Gerais lidera os estados com mais cachaçarias do Brasil

Publicado por: Redação

Minas Gerais se destacou no Anuário da Cachaça 2024, divulgado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e parceiros, alcançando uma marca histórica no setor. Em 2023, o estado registrou 504 cachaçarias, representando 41,4% do total nacional e marcando um crescimento de 7,7% em relação ao ano anterior. Este é o primeiro estado a superar 500 cachaçarias registradas.

Além de liderar em número de estabelecimentos, Minas Gerais também se destacou no registro de produtos, com 2.144 cachaças, correspondendo a 35,7% do total brasileiro. Este crescimento reflete o fortalecimento do setor, que também viu um aumento nas exportações, atingindo US$ 20,2 milhões em 2023.

Continua depois da publicidade

O setor de cachaça em Minas Gerais não só cresce em números, mas também em qualidade e competitividade, impulsionando a economia local e gerando empregos. Em 2023, a fabricação de bebidas, incluindo cachaça, gerou 134.678 empregos diretos no Brasil, com o Sudeste concentrando 48% desse total.

O Anuário da Cachaça 2024 destaca a importância de Minas Gerais no cenário nacional, reafirmando sua posição como um centro de excelência na produção de cachaça e promovendo a cultura e tradição do estado.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados