Conselho Municipal de Educação em Divinópolis acata denúncia contra Colégio Magnificat

Publicado por: Redação

O Conselho Municipal de Educação, em sua reunião ordinária nesta quarta-feira, 26 de junho, acatou a denúncia protocolada pelo conselheiro Vítor Costa referente a um vídeo divulgado em 11 de junho de 2024. O vídeo, produzido pela equipe de marketing do Colégio Magnificat de Divinópolis, mostra alunos, crianças e professores manifestando apoio à votação e aprovação do Projeto de Lei nº 1904, conhecido como “PL dos Estupradores”. Este projeto equipara o aborto legal em idade gestacional acima de 22 semanas, inclusive em casos de estupro, ao crime de homicídio simples.

Diante da gravidade da denúncia e por decisão unânime, foi constituída uma comissão de dois conselheiros para investigar o caso à luz do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). A comissão também acompanhará a tramitação da denúncia junto ao Ministério Público.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

  1. María Helena disse:

    Parabéns ao colégio, que objetiva valorizar a família, os valores éticos morais assim como conscientizar nossas crianças jovens sobre o valor da vida e nossa existência.. muita pena e dó daqueles que hoje adotam o comunismo, a falta da lei, regras e limites em sua própria vida e na vida do outro.. sejamos consciente e lutemos para uma vida de paz.

  2. Helbert Marcos pena disse:

    Engraçado mas escolas a militância não para a favor de liberação das drogas, aborto , mudança de sexo etc tudo isso pode .

  3. Dayane disse:

    Exatamente, Rivia. Tb comentei algo. Vamos ver se sera aprovado o meu comentário

  4. Dayane disse:

    Gravidade da denúncia? Onde está a gravidade? Um estudante petista, que se sentiu ofendido nas suas militâncias se utilizando do ECA para dizer que quer proteger as crianças, qdo na verdade quer é calar a oposição das pautas que ele defende? É um Colégio genuinamente católico, e o catolicismo está apoiando o referido projeto de lei. Onde está a gravidade? Tal conselho deveria se debruçar em investigar são os professores que diunturnamente tentam doutrinar as crianças com pautas de cunho sexual. Isso sim!

  5. Rivia Andrade Peixoto disse:

    QUANTA HIPOCRISIA. O COLÉGIO ESTÁ CERTO EM SER A FAVOR DA VIDA. ESSAS CRIANCINHAS INOCENTES NOS VENTRES DAS MÃES TEM O DIREITO DE NASCER. ESSAS CRIANÇAS DA ESCOLA E AS CRIANÇAS NOS VENTRES DAS MÃES NÃO FIZERAM NADA DE ERRADO. ENGRAÇADO QUE NA PANDEMIA TODO MUNDO GRITAVA QUER ERA A FAVOR DA VIDA E AGORA ESTÃO DANDO CHILIQUE A FAVOR DE MATAR BEBÊS NO ÚTERO DAS MÃES.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados