Menino que tem agulhas no corpo caminha e pode deixar a UTI

Publicado por: suporte

Conforme o diretor da unidade médica, Roque Aras, em razão da progressiva melhora apresentada pela criança, M.S.A deve ter alta da UTI pediátrica no sábado, 26, para um quarto. A transferência, no entanto, segundo ele, só será confirmada após avaliação detalhada, no período da manhã, de toda a equipe multidisciplinar, que o acompanha.

“Essa caminhada faz parte do processo de recuperação dele”, explicou Roque Aras.

Continua depois da publicidade

Em uma semana M.S.A passou por duas cirurgias, que resultaram na retirada de 18 agulhas do seu pulmão, coração, fígado, intestino e bexiga. De acordo ainda com o médico, um terceiro e provavelmente último procedimento cirúrgico nesse período, deverá acontecer na próxima semana, quando serão extraídos objetos metálicos localizados no canal medular e na região do pescoço, que ainda impõem riscos à vida do menino.

Roque Aras disse que a criança se alimenta normalmente, mas ainda usa sonda vesical, que deverá ser retirada dentro de dois dias. “Mas, os exames demonstram que já não existem sinais de infecção e ele está muito bem”, observou o médico, acrescentando que “existe uma agulha no canal medular e outras paralelas à coluna e no pescoço, não sabemos exatamente quantas. A equipe vai se reunir para ver como será feito o procedimento”, explicou Aras.

Em Ibotirama, cidade localizada às margens do Rio São Francisco, no interior baiano, o três acusados da tentativa de homicídio contra o menino seguem presos. Dois deles, o ex-padrasto do menino, Roberto Carlos Magalhães, que confessou ter introduzido as agulhas no garoto, e a suposta amante dele, Capistana Ribeiro dos Santos, com a prisão preventiva decreta. A amiga de Angelina, Maria dos Anjos Nascimento, que também foi apontada por Roberto Carlos como cúmplice, pode ser liberada por falta de provas concretas.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados