FIEMG realiza curso de capacitação política

Publicado por: Redação

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) vai promover, entre os dias 4 julho e 1º de agosto, o segundo curso de capacitação política dentro do Projeto Imersão Indústria. O evento vai reunir nomes importantes do cenário político nacional para um curso on-line que abordará temas divididos nos módulos Espaço Público, Partidos Políticos e Direito Eleitoral, Relações Institucionais e Governamentais e Campanha Eleitoral. As inscrições podem ser realizadas no site do Sympla e a programação completa está disponível no link https://www.sympla.com.br/2-capacitacao-politica-da-fiemg__1624713

De acordo com a assessora executiva de Assuntos Legislativos da Federação, Flávia Viegas, a capacitação foi desenvolvida com o intuito de fomentar o debate e a reflexão sobre o funcionamento de toda a esfera pública brasileira. “A FIEMG desempenha um papel de diálogo e posicionamento diante dos vários temas legislativos que sejam de interesse da indústria e, por isso, oferecemos o curso de Capacitação Política”, afirmou.

Continua depois da publicidade

 Direcionados a empresários e demais interessados em política, as aulas e os textos que serão disponibilizados para os inscritos foram elaborados pela Gerência de Assuntos Legislativos em conjunto com os palestrantes. O encerramento do evento terá uma palestra magna no Teatro SESIMINAS, em Belo Horizonte.

 A primeira versão do curso foi realizada entre março e abril  com a inscrição de mais de 130 pessoas e disponibilizou conteúdo em uma carga horária de 18 horas/aula. A abertura teve a participação do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, ex-governador Alberto Pinto Coelho, ministro do Tribunal de Contas da União, Antônio Anastasia, presidente do Tribunal de Contas do Estado, Mauri Torres, e presidente do Conselho da MRV, Rubens Menin.

A palestra magna foi proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, que falou sobre “A Constituição Federal e a Interface entre os Três Poderes”.

 

Foto: Ministro Luiz Roberto Barroso / Flávio Roscoe

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados