Luana Pozzolini expõe arte em evento beneficente para o Centro Espirita Jesus de Nazaré

Publicado por: Redação

A artista plástica, Luana Pozzolini, estará presente com seus quadros, em evento beneficente que acontecerá no dia 12 de março, na Praça da Savassi, na Savassinha, em Divinópolis, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.  Serão dois eventos simultâneos. Além da exposição dos quadros da artista, acontece também na praça o 1º Desafio 36 horas de Pedal, que irá arrecadar doações para o Centro Espírita Jesus de Nazaré. O desafio terá início no dia 11 às 18h e se encerrará no dia 12, às 6h, e a exposição da artista será a partir das 18h. 

Para Luana, estrear sua participação em exposições, comemorando uma data tão importante para as mulheres e ainda poder contribuir com uma entidade social, tem um grande significado. “Quero levar um pouquinho de colorido para a praça e poder contribuir com o Centro Espírita Jesus de Nazaré, que tem feito um importante trabalho social em Divinópolis”, explica a artista. 

Continua depois da publicidade

Expressionismo abstrato 

Luana Pozzolini é formada em Pedagogia e Educação Inclusiva, Pós Graduada em Educação Especial e Inclusiva. Trabalhou 12 anos na área cultural de Divinópolis em grupos e bandas musicais, produção e gestão cultural. 

Desde bem pequena tem curiosidade e admiração pelas cores. Os lápis de cor eram seus brinquedos na escola primária. 

Apaixonada pelas infinitas possibilidades que as cores das tintas podem apresentar, Luana se embrenhou no universo das artes plásticas seguindo seu instinto e dando asas à imaginação. 

 

Continua depois da publicidade

 

Sempre muito dedicada com tudo que se propõe a fazer, se entregou a arte e desenvolveu sua técnica de maneira autodidata, produzindo telas abstratas utilizando a técnica espatulado à óleo e acrílica sobre tela, com influência da arte contemporânea. 

Entusiasta pelo expressionismo abstrato e admiradora das obras de Jackson Pollock. Luana utiliza em seus quadros diferentes materiais e texturas, como por exemplo a massa acrílica. “Procuro sempre me aperfeiçoar e explorar o meu lado criativo. Vejo na pintura uma forma de expressar meus sentimentos, levando um brilho a mais para a vida das pessoas, despertando emoções e novas sensações”, expressa a artista.

 

Continua depois da publicidade

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🛈 Aviso sobre comentários no Divinews

Os comentários publicados nesta página são de inteira responsabilidade de seus autores. O Divinews Portal de Notícias Ltda não se responsabiliza pelas opiniões, acusações, ofensas ou informações expressas por terceiros.

Comentários que contenham conteúdo difamatório, injurioso, racista, discriminatório, ameaçador ou que incentivem a violência poderão ser removidos sem aviso prévio.

Em caso de requisição judicial, o Divinews fornecerá às autoridades competentes as informações de identificação do usuário, incluindo o endereço de IP da máquina utilizada, conforme prevê a legislação brasileira.

Continua depois da publicidade

artigos  relacionados