O objetivo da operação é o combate ao funcionamento irregular de estabelecimentos destinados ao desmonte de veículos e comércio de peças e acessórios oriundos de veículos acidentados, além da repressão às modalidades criminosas de furto e roubo de veículos, receptação de peças oriundas de veículos produtos de crime, bem como coibir a prática de outros delitos.
Foram abordados diversos estabelecimentos, dentre eles oficinas mecânicas e de lanternagem, borracharias, ferros velhos, revendedoras de peças usadas, no total de 15 locais fiscalizados, onde foram abordadas 85 (oitenta e cinco) pessoas, fiscalizados 54 (cinqüenta e quatro) veículos, além do cumprimento de 01 (um) Mandado de Busca e Apreensão.
Entre os itens fiscalizados estão, livros de registros de entrada e saída de veículos dos estabelecimentos, recibos e notas de origem e procedência dos materiais encontrados, além de pneus, rodas, motores, tacógrafos, bem como os respectivos alvarás de funcionamento.
O resultado final da operação foi a apreensão de 03 (três) chassis picotados, 09 (nove) centralinas de veículos, 02 (dois) cheques que constam furtado e extraviado, 03 (três) placas veicular, 01 (uma) lanterna traseira, 02 (dois) jogos de ferramentas usadas para remarcar chassis, 01 (um) facão, 04 (quatro) rodas veiculares, 07 (sete) pedras de crack, 02 (duas) endolas de cocaína, 01 (um) veículo GM Monza, da cidade de São Sebastião do Paraíso -MG, com o chassi adulterado.
No total 04 (quatro) pessoas foram conduzidas para a 21ª Delegacia, juntamente com o todo o material apreendido, sendo um dos indivíduos autuados em flagrante pela prática de adulteração de chassis.








