Alunos de escola da cidade de Cláudio constroem casa feita só com materiais reciclados

Publicado por: Redação

Com o apoio dos professores, os alunos da Escola Municipal Álvaro Ferreira Rodrigues, na comunidade rural de Bocaina, no município de Cláudio construíram uma casa feita totalmente com materiais reciclados – A iniciativa do projeto partiu da professora Edimeia, que se aposentou com esse desejo, o de construir a casa e o sonho dela foi levado em frente pelas professoras que ainda estão em sala de aula. 

Todos os materiais utilizados foram levados das casas dos alunos, que também contaram com a ajuda do servidor Tonhão, da Secretaria de Obras, fornecendo areia e telhas. Foi quase um ano de muito trabalho e cooperação entre os alunos do 6° ao 9° ano, com a participação dos alunos da Educação Infantil que colaboraram na obra.

Continua depois da publicidade

Quando questionada sobre a importância da reciclagem, a aluna Ana Lara, de 15 anos, disse: “É muito importante fazer a reciclagem, pois diminui o volume de lixo e assim diminui também a poluição, enchentes e doenças”.

Segundo a diretora Rosi, o local agora é o preferido das crianças para brincarem, uma vez que a forma com que a casa foi construída permitiu a criação de ambiente muito fresco e agradável.

Para o próximo ano, com o apoio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, será implementado na escola um pomar e a compostagem para que as crianças possam fazer seu próprio adubo, a fim de nutrir a horta e os jardins da escola.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade