Tim Maritaca, presidente da Câmara de Vereadores de Cláudio-MG anuncia lançamento do APP do Legislativo

Publicado por: Redação

A Câmara de Vereadores do município de Cláudio lança oficialmente, na próxima sexta-feira (25), o seu aplicativo de contato com a população, que é considerado um marco tecnológico para o Poder Legislativo da região. O novo sistema, pioneiro em Minas Gerais por estar integrado com WhatsApp, facilita o acesso às informações pela comunidade e promove a transparência dos trabalhos parlamentares – O evento de lançamento acontecerá no plenário da Câmara a partir das 9h30 com a presença de vereadores do município e de outras cidades, além de autoridades, a imprensa, entidades, formadores de opinião e população.

“Será um momento histórico do legislativo. Esses novos instrumentos vão facilitar a transparência dos trabalhos, a publicidade das ações de cada vereador e da Câmara em um todo, além de disponibilizar acesso a serviços exclusivos para população fazer seus pedidos e requerer solicitações. Sem dúvidas, esta nova ferramenta tecnológica, gratuita e acessível na palma das mãos fará parte da construção de uma cidade justa e democrática”, afirma o presidente da Câmara, vereador Tim Maritaca.

Continua depois da publicidade

Desenvolvido pela plataforma ‘APP Cidades’ e disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, o APP Câmara Cláudio pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa.

Segundo o diretor executivo da plataforma App Cidades, Rodrigo Comitante, a Câmara de Cláudio sai na frente lançando seu aplicativo próprio. “A população vai ficar mais próxima do Poder Legislativo e do seu vereador. E as inovações não param por aí… A Câmara de Cláudio será a primeira de Minas Gerais a lançar o atendimento por WhatsApp, completamente integrado com o App. É a tecnologia serviço do cidadão”, completa.

Dentro do app, diversos recursos podem ser acessados e acompanhados com alguns cliques. Em Proposituras é possível acessar projetos, moções, indicações, requerimentos, pautas das sessões, etc. Na aba Vereadores estão as propostas apresentadas, o e-mail e um acesso exclusivo para contato com o parlamentar, onde poderão ser enviadas sugestões, reclamações, solicitações de informação e denúncias. A população poderá enviar foto, vídeo sobre demandas e reclamações.  O contato também poderá ser feito na aba Ouvidoria do aplicativo.

Atualmente, os aplicativos são formas modernas de acesso à informação. Quase toda a população tem celular com acesso à internet e isso facilitará com que a Câmara e seus serviços cheguem até o cidadão em tempo real e com facilidade.

“É um avanço que vai ficar marcado. O Aplicativo da Câmara é a consagração de dois princípios da administração pública: a publicidade e eficiência.”, destacou o presidente Tim Maritaca.

O APP Câmara Cláudio é também um atalho para acessar o Site Oficial do Poder Legislativo (www.camaraclaudio.mg.gov.br), o site Leis Municipais – plataforma de gerenciamento de leis, e conteúdo da TV Câmara pelo Youtube, do Instagram e do Facebook oficial.

O presidente do legislativo, Tim Maritaca, salientou ainda a importância de as pessoas divulgarem o aplicativo para a interação e o efetivo acompanhamento. “Nós pedimos que a imprensa divulgue, todos baixem o aplicativo, façam consultas, entrem em contato com os vereadores e usem o aplicativo”, concluiu.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Vai reduzir o duodécimo?

Continua depois da publicidade