Crianças sofrem múltiplas queimaduras enquanto o pai esquentava marmita usando álcool líquido

Publicado por: Redação

Duas crianças, de 3 e 5 anos, foram socorridas em estado grave após sofrerem várias queimaduras pelo corpo. O caso aconteceu no bairro São Vicente, em Bom Despacho. De acordo com os bombeiros, os irmãos estavam com o pai. O homem tentou esquentar uma marmita usando álcool líquido para acender o fogo. Foi quando o líquido derramou em cima dos meninos. O de 5 anos teve queimaduras em 90% do corpo e o mais novo está com queimaduras em 30% do corpo. Um helicóptero do corpo de bombeiros está dando apoio na transferência dos meninos para Divinópolis. O Conselho Tutelar de Bom Despacho acompanha o caso. 

Segundo relatos do SAMU, a sua Central de Regulação recebeu o  chamado de emergência às 10h18 desta quarta-feira (09), para atendimento de vítimas de queimaduras com álcool, na Rua Governador Valadares, Bairro São Vicente, em Bom Despacho.

Continua depois da publicidade

Quando a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bom Despacho chegou ao local foi informada por vizinhos que as crianças, irmãos, dois meninos, um de cinco e outro de três anos, já haviam sido encaminhados para a UPA de Bom Despacho pelo pai.

A equipe da UPA entrou em contato com a Regulação para transferência das crianças, pois estavam graves.

Foi empenhada a Aeronave Arcanjo 02, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) de Belo Horizonte, que pousou no campo do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Bom Despacho. A USB do SAMU de Bom Despacho seguiu com a equipe médica aérea até a UPA de Bom Despacho e lá estabilizaram e prepararam o menino, de cinco anos para a transferência. Estava com cerca de 75% do corpo com queimaduras de segundo grau. Foi medicado, sedado e intubado. Às 14h40 a aeronave pousou no Aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis, onde equipes do SAMU de Divinópolis aguardavam e concluíram a transferência da primeira criança até a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis.

E aeronave voltou para Bom Despacho para buscar a segunda vítima, o menino de três anos. Estava com cerca de 30% do corpo com queimaduras de segundo grau. Foi medicado, sedado e intubado. Às 16h55, a aeronave pousou novamente no aeroporto de Divinópolis e a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis irá concluir a transferência para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis.

As crianças se queimaram com álcool (combustível). O que ocasionou não foi especificada.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade