Representando o Brasil, mineira termina em segundo lugar no concurso Miss Towering Universe no Paraguai (imagens)

Publicado por: Redação

A mineira Luana Alves (17), esteve em Assunção, Paraguai onde representou o Brasil na competição internacional Miss Towering Universe – Natural de Passos e moradora de Juruaia-MG, Luana tem sua vida dividida entre compromissos nas duas cidade. Em 2021, Luana representou a Juruaia no concurso Miss Minas Gerais Teen, obtendo a segunda colocação. A mineira seguiu para competição nacional com sede em Curitiba-PR, onde representou a região de Serra dos Cristais e recebeu o título de Miss Brasil Teen Revelação, escolhida pelo consultor especialista em misses Paulo Filho.

Após o destaque na competição nacional, Luana Alves recebeu o convite para representar o Brasil no Miss Towering Universe no Paraguai. Para sua preparação, Luana viajou para Curitiba, Paraná, onde passou uma semana em intensivo com o especialista em misses, Paulo Filho.

Continua depois da publicidade

Já na competição internacional em Assunção, Paraguai, a mineira foi destaque ao desfilar com um traje típico que homenageou a flora brasileira. Planejado pelo consultor de misses, desenhado e confeccionado pela estilista e carnavalesca Bruna Bee, “A Mariposa” trouxe um olhar para biodiversidade brasileira e foi premiado como segundo melhor traje entre todas as categorias da competição.

“O Brasil é um país rico em biodiversidade e nesse traje típico, trouxemos uma das espécies de sua flora. A Borboleta ou ‘A Mariposa’ em espanhol, é símbolo de transformação, de mudança e de renovação. Ela representa também o recomeço, a beleza, a felicidade, a efemeridade da natureza, a proteção e boas energias” – conta Paulo Filho, consultor de misses.

Com apoio do seu estado, Luana fez questão de vestir looks confeccionados por estilistas mineiros, entre eles escolheu Priscila Rodrigues, a qual confeccionou peças exclusivas que foram usadas no concurso em Assunção, Paraguai.

Categoria Petite

Com 1,57 de altura, a mineira competiu na categoria Petite, categoria para mulheres de até 1,65 de altura. Em sua categoria, Luana levou o Brasil ao TOP2, terminando a competição como Vice Miss Petite Towering Universe.

Planos para o futuro

Estudante do terceiro ano do ensino médio no Colégio Estadual Eduardo Senedese, Luana tem planos de ingressar na faculdade de arquitetura e urbanismo. Modelo e influenciadora digital, a mineira também deseja usar o título para promover sua cidade e alcançar sua carreira artística.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade