Lula tem 51% contra 43% de Bolsonaro neste 2º turno, diz pesquisa do IPEC

Publicado por: Redação

Após o encerramento do primeiro turno, já nesta quarta-feira (05), o IPEC divulgou sua primeira pesquisa tendo em vista o segundo turno das eleições. Segundo o instituto, o ex-presidente Lula (PT) está com vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa no segundo turno da eleição presidencial – A pesquisa mostra o petista com 51% das intenções de votos totais, ante 43% do atual mandatário. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos – Votos em branco ou nulo somam 4%. Não souberam ou não responderam 2% dos entrevistados – O  instituto ouviu 2.000 pessoas da segunda-feira (3) até esta quarta. No cálculo dos votos válidos, que excluem os em branco ou nulos e são usados pela Justiça Eleitoral para totalizar o resultado das eleições, o petista vence por 55% a 45% – No primeiro turno, no último domingo (2) , Lula obteve 48,4% dos votos válidos, ante 43,2% de Bolsonaro. A terceira colocada, Simone Tebet (MDB), ficou com 4,2% – A pesquisa do Ipec foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-02736/2022.

 

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. antonio disse:

    Geraldo você é tão corajoso, mesmo com os institutos de pesquisas estarem desmoralizados, você tem coragem de publicar uma asneira destas?

  2. Caio Bernardes Faria Silva disse:

    Ninguém acredita em pesquisa mais, perderam a credibilidade.

  3. Rafael Matos disse:

    Vamos lá, no primeiro turno Lula ganharia com uma diferença de 14 pontos, de 48 a 32 mas na realidade a diferença foi de 4, sendo assim, no segundo turno e contando com os erros destes pseudos institutos, Bolsonaro ganhará de lavada!

  4. Morais disse:

    Polícia Federal está investingando os instituto do Brasil,errou em tudo,

Continua depois da publicidade