Governo de Minas anuncia chegada de Gasoduto (Gasmig) passando por Divinópolis, diz FIEMG

Publicado por: Redação

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, conversou por telefone com o Secretário de Estado de Desenvolvimento de Minas Gerais, Fernando Passalio, e confirmou a informação do anúncio da implantação do Gasoduto que passará por 8 cidades de Minas e contemplará Divinópolis. A expectativa é que 15 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados com a obra.

Em fase de projetos, inclusive ambientais, a programação de início das obras é para os primeiros meses de 2023. A previsão é que o investimento chegue a R$ 780 milhões. Além de Divinópolis, a rede de gás canalizado passará por Betim, Sarzedo, São Joaquim de Bicas, Igarapé, Juatuba, Mateus Leme e Itaúna.

Continua depois da publicidade

Durante a conversa entre o Presidente da FIEMG Regional e o Secretário de Desenvolvimento, Passalio confirmou a informação e adiantou que está sendo agendada uma reunião para acontecer depois do dia 12 de outubro, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte, na qual participará o Governo do Estado, a Federação, equipe técnica e a GASMIG. O objetivo é apresentar os detalhes e o andamento do projeto, inclusive cronograma de atividades.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, a obra, que é uma demanda da Federação junto ao Governo de Minas há muitos anos, será um divisor de águas para o desenvolvimento de todo estado, já que com essa opção de energia, as indústrias terão mais competividade para crescer e gerar emprego e renda à população. “A indústria do Centro-Oeste tem o que comemorar e temos que agradecer essa conquista ao governador Romeu Zema. Nós viemos trabalhando nesse projeto há muitos anos e agora, no atual governo, acabou acontecendo. Com muita felicidade eu trago essa notícia pra toda indústria”, finalizou.

Vídeo

 

 Por: Gracielle Castro (Comunicação FIEMG)

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade