Bolsonaro e bolsonaristas sequestram comemorações de 200 anos da Independência do Brasil e as transformam em comícios

Publicado por: Redação

Na manhã desta quarta-feira, 7 de setembro, dia em que deveria ter sido comemorado os 200 anos de Independência do Brasil por todos os brasileiros, independentemente de opções ideológicas partidárias. Incentivados há meses pelo presidente, as ruas de diversas cidades do país foram tomadas por milhares de bolsonaristas em carreatas e motociatas, mais em comício de exaltação personalista de campanha eleitoral ao candidato Bolsonaro, do que em ato cívico que a data representa  – Em Divinópolis, a concentração da manifestação político partidária começou cedo, no final da Rua Pitangui e logo a seguir, por volta das 9 horas, cerca de 300 entre carros, motos e alguns caminhões ganharam as principais vias do município, até chegarem a Praça do Santuário, local do comício propriamente dito. Onde o grito que mais seu ouviu foi “mito”, como se fosse ele, o D. Pedro I.

O general Carlos Alberto Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, declarou que o 7 de setembro foi sequestrado por interesses pessoais do presidente. “Um dia sequestrado por interesses políticos, por interesses pessoais”

Continua depois da publicidade

“Um dia sequestrado por interesses políticos, por interesses pessoais, com discursos com fanfarronice, com ameaça. Isso não é bom num dia de celebração da nossa independência. Por isso que a gente ficou independente: para se desenvolver economicamente, socialmente, politicamente, e não para ficar só com briga e fanfarronice política”, disse o militar da reserva ao jornal O Globo.

Bolsonaro, reforça Santos Cruz, “falou mais das confrontações entre os Poderes do que dos problemas reais que o Brasil tem”

“Na hora de homenagear aqueles que nós perdemos para a Covid, de a gente espalhar um sentimento de solidariedade com aqueles que estão passando necessidade, desempregados… Infelizmente o 7 de Setembro foi transformado em um momento puramente político. É lastimável isso aí”, completou o general.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Jesse James disse:

    O gado ta nessa de comunismo ate hj! haha.

  2. Maria disse:

    Nossa bandeira jamais será vermelha!

  3. JUSTO VERISSIMO disse:

    CHORA NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE. O BRASILEIRO MOSTROU PARA OS COMUNISTA QUE AQUI ELES NÃO TÊM MAIS LUGAR.
    QUE A NOSSA BANDEIRA É VERDE E AMARELA.
    QUE VAMOS PRÁ RUA COM ALEGRIA ,EDUCAÇÃO,ABRAÇANDO AO INVÉS DE QUEBRAR E BOTAR FOGO.
    RESPEITAMOS O BEM ALHEIO E GOSTAMOS MESMO É DE SORRIR.
    TENTEM FAZER O MESMO.
    KKKKKKKKK . É 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22

  4. 171 disse:

    Este foi o recado para a turma dos vermelhinhos, agora o lula ganha no primeiro turno.

  5. Anônimo disse:

    No dia 7 de setembro de governos de esquerda, so tinha bandeira vermelha, pessoas queimando bandeiras do Brasil, queimando bíblias, zombando de Cristo…NÃO SEQUESTRAMOS MANIFESTAÇÕES…TOMAMOS DE VOLTA!!!. O CHORO É LIVRE.

  6. Rafael Matos disse:

    Chora PTzada, a esquerda nunca gostou do verde e amarelo, sempre foi do vermelho, cor do cominismo e do socialismo, a proposito do capeta também!

Continua depois da publicidade