Prefeitura de Divinópolis não atualiza GPS; vereador Roger Viegas cobra que prefeito cumpra lei

Publicado por: Redação

O Vereador Roger Viegas (Republicanos), durante seu pronunciamento na Reunião Ordinária de ontem, terça-feira (16) na Câmara, criticou o fato de a Prefeitura não cumprir a Lei nº 8.894, de 28 de setembro de 2021, sobre a atualização do GPS, que deixa perdido quem o utiliza, principalmente os turistas e mesmo os divinopolitanos que não conhecem totalmente toda  cidade. 

Roger solicitou, através de Requerimento nº 68/2022, informações sobre a atualização, e a Prefeitura tirou o “corpo fora”, dizendo que “as plataformas são de domínio particular, e não têm vínculo com a Administração Pública Municipal”. Essa justificativa foi dada por meio do oficio  04/2022, do Requerimento nº 68/2022, e que os dados necessários para a atualização do GPS seriam fornecidos após o recebimento do GEOPROCESSAMENTO.

Continua depois da publicidade

“Solicitei informações sobre a atualização do GPS, inclusive, se teria prazo estipulado, e a resposta que obtive foi que não é obrigação da Administração Pública em atualizar o GPS, pois é uma ferramenta de domínio particular, mas os dados seriam fornecidos, para as empresas, após o GEOPROCESSAMENTO, que já foi feito, inclusive, o IPTU já veio com o aumento, devido ao GEO” disse o Vereador.

O vereador então questionou: “Se não tem vínculo com a administração, então, eu pergunto, por que as plataformas necessitam das informações recebidas pelo GEOPROCESSAMENTO?”

A resposta do Executivo foi dada ao Vereador no mês de março a já em agosto continuam as reclamações dos taxistas, motoristas de aplicativos, entregadores de fast food, entre outros prestadores de serviços que dependem da plataforma GPS para se locomoverem com segurança e agilidade no município.

“A resposta chegou em nosso gabinete em março, e até o momento, não houve nenhuma atualização. O Geoprocessamento já aconteceu, e vocês já têm material suficiente para atualizar o GPS. E, então, Prefeitura! Agora é hora de ajudar os prestadores de serviços que dependem das informações geográficas para se locomoverem; é hora de demonstrar que a Mobilidade Urbana funciona, porque até o momento a tecnologia é ZERO”, finalizou Roger.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Alfredo de Oliveira disse:

    Bom dia
    Concordo plenamente que tem que ser atualizado, para quem não conhece a cidade não encontra nem rua Totonho no centro da cidade, extensão próximo ao mercado centro

Continua depois da publicidade