Relatório final da CPI da Educação de Divinópolis será apresentado ao plenário da Câmara no dia 24 deste mês

Publicado por: Redação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Câmara Municipal de Divinópolis, que investiga os gastos da Educação no governo do prefeito de Divinópolis Gleidson Azevedo, se reuniu na tarde desta quinta-feira (04), no Plenarinho da Câmara, para novas diligências das investigações – Estiveram presentes os Vereadores Ademir Silva, Ana Paula do Quintino, Rodrigo Kaboja, Josafá Anderson e Lohanna França, assessorados tecnicamente pela Procuradora-Geral do Legislativo Municipal, Dra. Karoliny de Cássia Faria, e com apoio técnico do Secretário-Geral, Flávio Ramos. Também participaram da reunião o Procurador-Geral do Município Dr. Leandro Luiz Mendes, o Dr. Cândido Antônio de Souza Filho, advogado da senhora Andréia Carla Ferreira Dimas, Secretária de Educação e o Dr. Moisés Carvalho de Melo, defensor dativo do senhor Prefeito Gleidson Azevedo.

A vereadora Lohanna França iniciou com as leituras das correspondências recebidas pela comissão e salientou que, por ser relatora da Comissão, já está providenciando o relatório a ser apresentado, no entanto, destacou que falta analisar as defesas, que ainda serão apresentadas pelo executivo, ou seja, ainda há documentos para serem examinados.

Continua depois da publicidade

A data limite para o encerramento dos trabalhos é até o dia 02/09/2022. De acordo com a relatora, na próxima reunião será apresentado o relatório pronto, já apreciadas as defesas dos indiciados, para facilitar o exame dos demais vereadores. Após este fato, os parlamentares terão 10 dias corridos para examinar todos os documentos.

Ainda foi decidido na reunião que o Poder Executivo será intimado para apresentação das defesas, com o prazo de 05 dias úteis para cada um, a partir de hoje. O relatório finalizado pela relatora será apresentado no dia 24/08/2022, 08h, no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, podendo ser acompanhado por toda população.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Olacir disse:

    POR TER ELEIÇÕES E MUITA GENTE DE OLHO EM NOVOS CARGOS, ISSO VAI ARRASTAR ATE DEPOIS DAS ELEIÇÕES.

Continua depois da publicidade