Promovendo economia e sustentabilidade, Prefeitura de Cláudio instala usina de energia solar em escola municipal

Publicado por: Redação

Por meio da Secretaria de Obras, a Prefeitura do município de Cláudio realizou a instalação de uma usina de energia fotovoltaica na Escola Municipal Geraldo Eugênio Toledo, localizada na comunidade de Corumbá – Esta é a primeira de um total de 4 usinas apontadas pela Secretaria Municipal de Obras como capazes de gerar uma economia de aproximadamente 50 mil reais/mês na conta de energia do município e permitindo que ainda mais recursos sejam investidos na cidade.

Mais econômica e sustentável, a energia solar vem em consonância com o Projeto Cidade Carinho + Inteligente + Eficiente + Segura e + Sustentável e não é a primeira vez que a Prefeitura investe em ações como esta. Em aproximadamente 1 ano, 1400 lâmpadas LED foram instaladas em diversos bairros, também gerando economia e trazendo melhoria para a iluminação pública do município.

Continua depois da publicidade

Para o Prefeito Reginaldo Freitas, projetos como este são investimentos que fazem parte do compromisso de cuidar da população e de continuar fomentando o desenvolvimento do município. Cada lâmpada LED nova e cada sistema fotovoltaico instalado é um passo para construirmos uma cidade mais eficiente, mais sustentável e com mais qualidade de vida para o povo claudiense.

 

Publipost Divinews

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade