“O Casamento” será nossa companhia nesse sábado no Café com Leitura

Publicado por: Redação

Mais um suspense nacional que não deixa nada a desejar em relação aos grandes autores internacionais do gênero. “O Casamento”, de Victor Bonini, se mantém eletrizante do começo ao fim e prende o leitor numa teia de mistério que se assemelha às tramas da Rainha do Crime, Ágatha Christie.

Uma festa linda, bebidas, um vestido de noiva deslumbrante, casal apaixonado e convidados felizes, esses são os ingredientes para um casamento inesquecível, mas, o hotel fazenda onde ocorreria o enlace de Plínio e Diana foi também o local escolhido para um assassinato. Enquanto a noiva aguardava dentro do carro do lado de fora, o noivo tinha um ataque de asma ao encontrar a juíza de paz morta em sua cadeira de rodas com a garganta cortada e uma poça de sangue no chão.

Continua depois da publicidade

O conhecido detetive particular, Conrado Bardelli, é amigo do pai da noiva e um dos convidados do casamento, mas, o que ninguém sabe é que Bardelli foi contratado por um dos convidados e está no local para investigar uma chantagem que tem tirado do sério o empresário bem sucedido que vive uma vida dupla, acima de qualquer suspeita. As duas tramas se cruzam e todos os presentes no casamento escondem algum segredo sórdido que torna todos suspeitos.

A cunhada que esbanja sensualidade, colegas de faculdade que reaparecem depois de anos, o pai do noivo que não esconde sua truculência de policial militar aposentado, o amigo de infância que desperta ciúme, todos têm segredos a esconder.

As tramas paralelas e as histórias cruzadas levam o leitor a traçar uma série de teorias que caem por terra a cada novo capítulo. O final é surpreendente e não foi, em nenhum momento, a minha aposta para o desfecho da história.

Motivos que me fizeram amar O Casamento:

  • Capítulos curtos intercalando presente e passado;
  • Personagens muitos bem construídos e carregados de segredos;
  • Vários suspeitos e nenhum é óbvio demais;
  • Tramas paralelas que dão dinamismo à leitura;
  • Nenhuma ponta solta.

E você, o que te faz amar um suspense?

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade