Transfobia: MPMG investiga vereador Nikolas, de Belo Horizonte, amigo do vereador Eduardo Azevedo, de Divinópolis, por expor aluna trans

Publicado por: Redação

O vereador Nikolas Ferreira, que há alguns dias esteve em uma Audiência Pública na Câmara de  Divinópolis convidado que foi, pelo vereador Eduardo Azevedo (PSC), irmão do deputado Cleitinho Azevedo (PSC) e do prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo(PSC), para debater uso de banheiros unissex no município. O parlamentar Nikolas, por representação feita pelas vereadoras Bella Gonçalves e Iza Lourença (PSOL) e pela Aliança Nacional LGBTQI+ por ter ele  exibido um vídeo questionando a presença de uma aluna trans em um banheiro feminino, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais instaurou um inquérito para investigar se ele praticou o crime LGBTfobia, além de ter violado o Estatuto da Criança e do Adolescente, já que a aluna tem apenas 14 anos.

Durante o vídeo, o parlamentar pede o boicote do Colégio Santa Maria, por permitir que a estudante transgênero use o banheiro feminino. Nikolas, que deu um “show em discussão sobre banheiro” em Divinópolis, ao lado do vereador Eduardo Azevedo, compartilhou o momento em que a menina é questionada pela irmã do vereador do porquê ela estar ali.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao Globo, a vereadora Bella Gonçalves falou sobre a situação de constrangimento vivida pela jovem que foi acolhida pela comunidade escolar. “Recebemos denúncias de pais da escola. Por mais que a identidade dela não tenha sido revelada, todos da nossa comunidade sabem quem é. Foi um constrangimento e precisamos lutar contra a violência com a população LGBT”, apontou.

Repúdio ao preconceito

Em nota, o Colégio Santa Maria Minas afirmou que a Direção-Geral da instituição acompanha os fatos com os cuidados necessários à proteção da imagem da estudante e de toda a comunidade escolar.

A escola também aponta que faz um trabalho de combate à descriminação e ao preconceito. “O Colégio Santa Maria Minas deixa claro que vinha cumprindo rigorosamente o que está previsto em normas legais que tratam do assunto e com a devida orientação a professores e funcionários para que a situação fosse sempre cercada do devido respeito a todas as pessoas da comunidade escolar”, ressalta.

Por fim, o Colégio Santa Maria Minas esclarece que está tomando as providências necessárias “para as ações reparatórias cabíveis a partir da apuração das circunstâncias em que se deu a captação indevida de imagens em espaço privativo do Colégio e de uma exposição inadequada e desrespeitosa da Instituição e de seus membros”.

 

Com: EM e O Globo

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Rafael Matos disse:

    Cadê meu comentário Geraldo? Tá difícil viu!

  2. Anônimo disse:

    Ha pessoas comendo Lixo, co.todos os swus direitos usurpados por esse DESGOVERNO GENOCIDA NEGACIONISTA MENTIROSO e esses HIPOCRITAS discutindo banheiro unissex.
    Esse verdureiro que nao sabe o que eh politica publica nao sabe nada repete que nem papagaio de pirata o bolha bolsonarista.
    Ao inves de proporcionar condicoes para que nenhum direito cinstituido do cidadao seja usurpado faz ao contrario dissemina o.preconceito uma praga que destroi mais que guerra.
    Desde que esse BOSTANARO subiu ao.poder a DESGRACA foi instaurada pelas falcatruas mentiras hipocrisias e mta mta mta roubalheira.01

    1. Anônimo disse:

      Realmente tenho que concordar com uma coisa, quem escreveu não entende nada mesmo.
      Não existe nada pior que uma guerra felizmente, por nossa sorte desde 1890 quando o Brasil participou de uma guerra envolvendo Uruguai, Argentina e Paraguai, Mais um guerra de verdade em Solo Brasileiro contra países vizinhos graças a DEUS nunca tivemos de verdade. Pense e tire suas conclusões, os países que mais brigaram e tiveram guerras no passado e hoje são os melhores países pra se viver?

      Se você estudar somente a segunda guerra mundial, assistir filmes mais realistas você vera que o Brasil é um paraíso.
      Temos tudo para estar entre os melhores países do mundo, somente não somos porque aqui é tudo muito fácil, tudo que se planta cresce, mais os políticos preferem dar e a maioria como você preferi ganhar ao invés de conquistar. Mais nada em nossa vida é de graça e tudo tem seu preço, te da 1 e roubam 10 e pra classe baixa isso esta mais que bom, afinal ganhar sem fazer nada é melhor que trabalhar e ter 10x mais que ganhou.
      Pensamento de pobre, mesmo não sendo.

Continua depois da publicidade