SENAI Divinópolis realiza EXPOTEC nos dias 24 e 25

Publicado por: Redação

Nesta próxima sexta-feira (24) e sábado (25) o SENAI – Divinópolis apresentará sua 12ª edição da EXPOTEC coma participação dos alunos de aprendizagem industrial que desenvolveram os trabalhos. Ao todo, 29 projetos nas áreas de Elétrica, Eletroeletrônica, Gestão, Metalmecânica e Vestuário serão apresentados para toda a comunidade. A entrada é gratuita e aberta a toda população que queria conhecer os projetos.

De acordo com a Pedagoga do SENAI, Carla Alves Souza, a exposição de projetos de conclusão de curso tem como objetivo desenvolver nos alunos as habilidades fundamentais exigidas pelo mundo contemporâneo, além da formação técnica, desenvolvendo nos alunos a capacidade de aplicar seus conhecimentos na resolução de problemas apresentados pela indústria, mas também fomentam o trabalho em equipe, a autonomia, o planejamento, a criatividade e a pesquisa.

Continua depois da publicidade

 “Nessa perspectiva, o SENAI pretende formar cidadãos que saibam atuar na sociedade e no mercado de trabalho como seres participativos, críticos, cooperativos, competentes e, consequentemente, felizes”, finalizou.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, o Expotec reforça a preocupação do SENAI em responder às demandas do novo modelo de indústria que se apresenta. “A exposição demonstra a importância do SENAI na formação dos futuros profissionais da indústria ao formar mão de obra qualificada, que vai gerar valor agregado ao setor industrial e contribuir com o aumento de sua competitividade”, defendeu.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade