Prefeitura de Divinópolis assume que negligenciou perigo no incidente envolvendo caminhão no Porto Velho (imagens)

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis em Nota de Esclarecimento, por meio da Diretoria de Comunicação assumiu que negligenciou por três horas colocando vidas humanas em risco, o incidente que ocorreu com um caminhão que nesta última quarta-feira (22) que ao transgredir a  proibição de tráfego de veículos pesados subiu a íngreme Rua Goiás no trecho do  centro para o Bairro Porto Velho, e que teve sua carga de manilhas, que seria usadas pelas própria Prefeitura, tombada para o lado direito. A demora na interdição de toda via desde o local do incidente até a Avenida Getúlio Vargas deixou em risco tanto os motoristas dos veículos que trafegavam pelo local, quanto os pedestres que correram perigo de que uma manilha rolasse pista abaixo e pudesse atingi-los, já que a entrada de desvio para a Rua Professor Isauro Ferreira, era muito próxima do incidente que ocorreu as 15, e somente as 18:30 que a Goiás foi interditada a partir da Avenida Getúlio Vargas, que deveria ter sido desde o momento do incidente.

Continua depois da publicidade

Somente as 18h30minutos que o trânsito foi desviado adequadamente. Contudo, o transito de pedestre continuou.

Veja Nota

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), informa que recebeu, na tarde de ontem (22/6), um chamado para envio de agentes de trânsito até a rua Goiás, no bairro Porto Velho, onde foi constatado um veículo de carga parcialmente tombado e com parte de suas cargas caindo ao solo.

O local foi interditado para que o trabalho de retirada do veículo e das manilhas pudesse ser feito com segurança. O veículo, após notificado, foi encaminhado ao pátio de veículos removidos, até que sejam sanadas as irregularidades com o licenciamento que estava vencido desde 2020.

O motorista foi multado pela irregularidade. Diante do que foi constatado, foram lavradas duas infrações:

– Conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado (Código: 6599 Desdobramento: 2)

– Transitar em local/horário não permitido pela regulamentação – caminhão (Código: 5746 Desdobramento: 3).

A ocorrência teve início às 15:05 com a queda de parte da carga e às 15:40h iniciou o transbordo da carga, com desvio do trânsito sentido bairro pela rua Isauro Ferreira. Por volta de 18h30 foi realizada a interdição do acesso à rua Goiás para o bairro Porto Velho, junto a avenida Getúlio Vargas. Esta interdição foi liberada próximo das 20h.

Todo o trabalho visou a liberação da pista e o veículo o mais breve possível, garantindo a segurança de todos que atuaram na ocorrência, bem como motoristas e pedestres que passavam pelo local. Durante toda a ação foi necessário o trabalho de 10 agentes de trânsito, três viaturas, duas moto-patrulhas, um cavalete e 10 cones.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. anonimo disse:

    Setrans so serve pra multar mais nada

  2. Moa10 disse:

    Niquem fala do semáforo, erado no local,e brincadeira,

Continua depois da publicidade