Representantes da Secretaria de Estado de Saúde visitam Santa Casa de Cláudio/MG

Publicado por: Redação

O Secretário Municipal de Saúde de Cláudio, Reginaldo Teixeira e o Psicólogo e Referência Técnica em Saúde Mental do município, José Augusto; juntamente à Santa Casa de Misericórdia de Cláudio, receberam a visita de representantes da Secretaria de Saúde do Estado de MG – A pauta principal da  visita foram os leitos de saúde mental da Santa Casa que, até novembro de 2021, tinha apenas um leito e agora já conta com mais um, pactuado para cuidar de pacientes que estão em crise grave de saúde mental e precisam de cuidados integrais.

Os leitos possibilitam que os pacientes sejam acompanhados próximos de suas famílias com suporte da equipe da Santa Casa e Caps, garantindo que os pacientes não sejam encaminhados a manicômios ou hospitais psiquiátricos.

Continua depois da publicidade

Na oportunidade, a Secretaria de Estado parabenizou a gestão da Secretaria Municipal de Saúde e a representante da região macro oeste, Cecília Godoi, afirmou que: “A saúde mental de Cláudio é a minha pupila”.

Atualmente a cidade de Cláudio é referência em Saúde Mental na região macro oeste, composta por 53 municípios.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade