FIM DOS BURACOS: Usina de asfalto chega a Divinópolis por recurso de emenda do Senador Rodrigo Pacheco (PSD); instalação em 45 dias

Publicado por: Redação

Divinópolis recebeu na manhã deste último domingo (19), a tão propalada e esperada usina de asfalto, por meio de uma emenda parlamentar do senador Rodrigo Pacheco, com pedido do deputado Cleitinho Azevedo, que foi feroz crítico do ex-prefeito Galileu Machado por não ter aceitado o equipamento, ela chegou.  A Usina vai possibilitar que a partir de sua instalação que a cidade não mais realize somente  operações de tapa-buracos, mas  passe a recapear todas as vias que forem necessárias, tanto as já com asfalto tão remendados que não comporte mais o paliativo de tapar buracos, quando as que estão calçadas com pedras poliédricas e mesmo as que estão no barro, nas vias públicas de terra batida, nas periferias. 
 O equipamento encontra-se no pátio da Semsur onde ficará guardado até a montagem da estrutura que está sendo preparada para operação do mesmo. A equipe da Semsur está conduzindo as obras de preparação do terreno, localizado no Distrito Industrial de Divinópolis, onde o equipamento será instalado – A previsão é que dentro de 45 dias a Usina comece a operar.
A estrutura inclui, além da terraplenagem e cercamento do local, a construção de escritórios, implantação de uma balança rodoviária para controle de insumos e da produção e também um laboratório para controle tecnológico.

O equipamento é uma usina para produção de concreto asfáltico usinado a quente (CAUQ), nova de fábrica, com faixa de produção entre 20 e 40 toneladas/hora. Denominada usina de asfalto móvel, montada sobre um único chassi, de dois eixos, o equipamento possui 2 silos dosadores metálicos, com sistema de dosagem individual, correias dosadoras com sistema de pesagem individual através de célula de carga, secador de agregados, filtro com mangas de poliéster, elevador de arraste e descarga, misturador tipo pug mill e tanque para depósito de CAP. A expectativa da administração é que a Usina de Asfalto supra toda a necessidade do município com os reparos e a operação tapa-buracos.
Toda a produção será controlada via cabine automatizada com painel de controle e monitoramento completo, com automação por sistemas supervisores com controle eletrônico e manual e sistema para acompanhamento da produção e emissão de relatórios. O objetivo do equipamento é a produção de Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CAUQ), que será utilizado prioritariamente para operação tapa buraco, podendo futuramente ser utilizado para asfaltamento sobre calçamento poliédrico e recapeamento das vias urbanas do município.  
A Usina de Asfalto foi adquirida com recursos de R$ 1,8 milhão provenientes de emenda parlamentar individual do senador Rodrigo Pacheco..  Além da usina de asfalto, com a mesma emenda também será possível adquirir uma balança rodoviária para controle de insumos e produção, além de equipamentos para laboratório de controle tecnológico. 

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Tonhomula disse:

    Isso daí vai primeiro nem ter liberação de funcionamento….vai gastar tempo e depois produz nada também…. obsoleto!!!quem viver verá….

  2. Carlos disse:

    E só não utilizar a mesma para produzir asfalto para asfaltar estradas de fazedas e sítios de gente influentes.
    Tem que asfaltar o que que realmente precisa.

  3. Leonardo disse:

    Caro amigo q ler essas mensagens…agora nessa eleição tenha cuidado com seu voto q terão candidatos tipo ” cleitinho e mais um irmão ” Eduardo ” tentando pegar carona em ações feitas por outros…..chega desses oportunistas. é facinho deles falarem q são emendas q eles conseguiram…n tem invergadura política nenhuma…só barulho

  4. Giovani disse:

    Ou seja…. seremos um eterno tapa buracos visto que para pavimentação asfaltica se faz necessario varios outros equipamentos e profissionais que a prefeitura nao dispõe.

  5. Paulo disse:

    Vao dar um jeito de estragar isso ou enrolar pra fazer funcionar pra dar continuidade na mamata das licitacoes e rachadinhas, so questao de tempo. Coisa basica de politico, servico custa 100, prefeitura cobra 300 dos cofres, obrigam a empresa a tirar nota no valor de 300 pra repassa os 200 restantes entre os camaradas honestos, caso nao aceite passam a obra pra outro que o faca e vida que segue.

  6. Anônimo disse:

    Parabéns ação necessaria

  7. Eduardo disse:

    Ao Divinews: peço que visite a Rua Cascalho Rico, após a Av. Amazonas, no sentido Bairro São Miguel. Trata-se de uma vergonha a situação em que ela se encontra. E o pior, dizem que nos arquivos da prefeitura consta que a referida é toda asfaltada.

  8. Humberto Pozzolini disse:

    Agora sim. O que falta na cidade é retirar um pouco de quebra-molas. Por exemplo: na Rua Bom Sucesso em cada quarteirão tem um. Com preço de gasolina nas alturas é hora de revermos esta política de colocação de quebra-molas.

Continua depois da publicidade