Gra Castro: Bom dia leitores. O Café com Leitura de hoje traz a história de Caroline, Nella e Eliza. Três mulheres fortes e corajosas que têm a distância de 2 séculos separando suas vidas

Publicado por: Redação

“A Pequena Loja de Venenos” é o audacioso livro de estreia de Sarah Penner.  Uma ficção histórica que tem a Londres do século XVIII como pano de fundo, intercalada com o presente de forma muito bem costurada.

Em 1791, as vielas e becos escuros de Londres camuflam a pequena loja de venenos de Nella. O espaço, que antes fora um local de cura e alento às mulheres, criado por sua mãe, agora, escondido por uma porta secreta, é usado pela boticária para produzir e vender venenos a mulheres que lutam para se livrar da violência e abusos de esposos, pais, irmãos ou pretendentes, sem deixar rastros.

Continua depois da publicidade

Uma cliente inesperada bate à sua parte. Eliza tinha apenas 12 anos quando foi encomendar um veneno para dar fim ao marido abusador de sua patroa. A partir daí suas vidas se uniram em um laço feminino de proteção, cuidado, afeto e empatia.

Nos dias atuais, na viagem que deveria celebrar 10 anos de casamento, Caroline passeia sozinha por Londres. O acaso leva a historiadora que nunca exerceu a profissão, a usar todo seu faro e curiosidade para desvendar a história de Nella.

A trama é um misto de romance histórico recheado de suspense. Cada capítulo é narrado em primeira pessoa por uma das 3 mulheres: Nella, Eliza e Caroline, que apresentam ao leitor suas dores, dúvidas, aflições e esperanças. Através das protagonistas, a autora evidencia a força do vínculo que une mulheres de todos os tempos.

O beco escuro de Londres que abrigou a história de Nella e Eliza, vivida 200 anos antes, será o recomeço de Caroline. Ao desvendar a vida da boticária e sua fiel amiga, Caroline encontrará a força e resiliência que precisava para iniciar sua transformadora jornada de autoconhecimento.

A Pequena Loja de Venenos é um forte candidato ao meu top 5 do ano. Recomendo!

#resenhando #resenhaliterária #leiamais #leiamulheres #apaixonadosporlivros

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade