Novo polo industrial de embalagens recicláveis em Minas Gerais vai gerar mais de 600 empregos em Juiz de Fora


Participarão o CEO da Ardagh Metal Packaging no Brasil, Jorge Bannitz, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT)

 A Ardagh Group, com as subsidiárias brasileiras da Ardagh Metal Packaging (AMP) e da Ardagh Glass Packaging (AGP), conhecidas pela liderança global na produção de embalagens recicláveis, anuncia oficialmente nesta quarta-feira (25) a construção de duas novas fábricas em Juiz de Fora (MG). Será a quarta fábrica de embalagens de alumínio e a primeira de vidro do grupo no Brasil. Ambas projetadas para funcionar dentro dos padrões globais de sustentabilidade da Ardagh Group, poderão gerar mais de 600 empregos diretos e um número ainda maior de indiretos, além de inúmeras oportunidades de negócios, principalmente em Juiz de Fora.

 Em sua primeira fase, já a partir de setembro de 2023, a planta da AMP terá capacidade de produzir três bilhões de latas de alumínio por ano e a fábrica da AGP, que deverá estar concluída em dezembro de 2023, produzirá mais de 200 toneladas de vidro por ano, com dois fornos na planta.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5  +  2  =