Novo polo industrial de embalagens recicláveis em Minas Gerais vai gerar mais de 600 empregos em Juiz de Fora

Publicado por: Redação

Participarão o CEO da Ardagh Metal Packaging no Brasil, Jorge Bannitz, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT)

 A Ardagh Group, com as subsidiárias brasileiras da Ardagh Metal Packaging (AMP) e da Ardagh Glass Packaging (AGP), conhecidas pela liderança global na produção de embalagens recicláveis, anuncia oficialmente nesta quarta-feira (25) a construção de duas novas fábricas em Juiz de Fora (MG). Será a quarta fábrica de embalagens de alumínio e a primeira de vidro do grupo no Brasil. Ambas projetadas para funcionar dentro dos padrões globais de sustentabilidade da Ardagh Group, poderão gerar mais de 600 empregos diretos e um número ainda maior de indiretos, além de inúmeras oportunidades de negócios, principalmente em Juiz de Fora.

Continua depois da publicidade

 Em sua primeira fase, já a partir de setembro de 2023, a planta da AMP terá capacidade de produzir três bilhões de latas de alumínio por ano e a fábrica da AGP, que deverá estar concluída em dezembro de 2023, produzirá mais de 200 toneladas de vidro por ano, com dois fornos na planta.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade