CPI DA EDUCAÇÃO: Vereadora Lohanna França (PV) demonstra que prefeitura de Divinópolis comprou equipamentos de cartel de empresas (vídeo/gráfico)


Na reunião realizada na manhã desta quarta-feira (18) no plenarinho da Câmara de Divinópolis, entre os vereadores componentes da CPI da Educação, com o objetivo de fazer um alinhamento dos trabalhos da comissão. Como, por exemplo, definir datas e qual será a sequência dos  servidores que serão inicialmente, na tentativa de conferir a responsabilidade de cada um nas  adesões de sete atas de registros de preços para aquisições de brinquedos e materiais em que existe a suspeita de superfaturamento, a relatora da comissão, vereadora Lohanna França, fez um gráfico em que demonstra claramente a existência de um cartel formado por diversas empresas, em que uma ou seu sócio tem envolvimento com as outras que também forneceram para a Prefeitura de Divinópolis.

Lohanna, como exemplo, por meio de um gráfico (veja a seguir), demonstrou que a EDUTEC tem como sócio Anderson Teixeira, que por sua vez também faz parte em outras empresas, como o “Consórcio HC”, além da “ATC”. A própria “ATC” é sócia da “Adutec”. O fato é que, todas tem vínculos comum em seu quadro societário, como a participação de pessoas físicas e mesmo jurídicas.

A vereadora afirmou em entrevista que a Prefeitura não se isenta de sua responsabilidade, pois ao decidir aderir uma ata de registro de compras, que não é um mecanismo normal de aquisição para a administração pública, já que o correto é a licitação e não as adesões que a administração tem adotada como norma constante.

Lohanna também avaliou que a única plausibilidade para que a Prefeitura faça adesões a atas de compras seria obter uma grande vantagem para o município. Fato esse que não está acontecendo. O que existe de fato são  casos de supostos superfaturamento nos preços.

A Relatora da CPI, finalizou reforçando o que já havia dito, que o município comprou por ata, sem ter o cuidado da economicidade para os cofres públicos, e o pior comprando de empresas com fortes indícios de que formaram um cartel para vender para a Secretaria de Educação.

 

 

9 comentários em “CPI DA EDUCAÇÃO: Vereadora Lohanna França (PV) demonstra que prefeitura de Divinópolis comprou equipamentos de cartel de empresas (vídeo/gráfico)

  • 25 de maio de 2022 em 08:25
    Permalink

    O POVO TEM SAIR DO CONFORTO DE SUAS CASAS E IR PRÁS RUAS EXIGIREM QUE PARA CRIMES COMO ESTE, SEJA CONSIDERADO “HEDIONDO” E TODO “SERVIDOR” SEJA NÃO SÓ EXONERADO, MAS DEMITIDO POR JUSTA CAUSA SEM DIREITO A NENHUM ACERTO E QUE SUA FICHA FIQUE SUJA PELO RESTO DA VIDA E INCONCURSÁVEL. TEMPO DE NO MÍNIMO 2 ANOS NA CADEIA SEM PRIVILÉGIO ALGUM IRIA INTIMIDAR ATITUDES COMO AS DO PREFEITO E DA SECRETÁRIA COM CERTEZA. E A VICE JANETE, NINGUÉM FALA? ESTA DEVERIA SER APENAS VICE E NÃO OCUPAR NENHUM CARGO ALÉM DESTE; POIS SÓ FAZ ATRAPALHAR A VIDA DE SERVIDORES COM SUAS PREFERÊNCIAA A SUBSTITUIR CARGOS, 01JÁ OCUPADO COM INCOMPETENTE Q BEM DEU COBTA DE PROSSEGUIR. ACORDA GLEIDSON!!!

    Resposta
  • 24 de maio de 2022 em 22:16
    Permalink

    EXONERAR A SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO/ANDREIA É O MESMO QUE DAR UM REFRESCO E ISTO É INDIGESTO PARA TODA POPULAÇÃO DE DIVINÓPOLIS, É NADA PERANTE O PREJUÍZO AOS COFRES PÚBLICOS E A MESMA MERECE JUNTAMENTE COM AS EMPRESAS DAS QUAIS ELA ADQUIRIU OS MÓVEIS E BRINQUEDO, É SEREM INVESTIGADOS A FUNDO ATÉ PELO IMPOSTO DE RENDA, ALÉM DA CÂMARA E O MP.
    PRÁ MIM, MESMO SEM ASSINATURA DO PREFEITO, ELE É O GESTOR E SIMPLESMENTE
    NÃO DEU A MÍNIMA PARA O DINHEIRO PÚBLICO. REALMENTE NÃO EXISTE PERSEGUIÇÃO, HOUVE NEGLIGÊNCIA E DESCASO COM SEUS ELEITORES E O MÍNIMO Q DEVE FAZER É PEDIR PRA SAIR PORQUE DESTE JEITO, MAIS 02 ANOS DIVINÓPOLIS NÃO AGUENTA. QUANTA DECEPÇÃO. SE QUALQUER PREFERÊNCIA POR COMPRAR EM DETERMINADAS FÁBRICAS GERASSEM COMISSÕES, JÁ IMAGINARAM NO MONTANTE DAS COMISSÕES? DÁ UM APARTAMENTO ATÉ..

    Resposta
  • 20 de maio de 2022 em 18:59
    Permalink

    O erro do cleydson e confiat na vice e no thiago

    Resposta
    • 23 de maio de 2022 em 05:38
      Permalink

      O erro do tamo junto é achar que tem competência pra administrar uma prefeitura do porte de Divinópolis mal mal administra um verdurao

      Resposta
  • 20 de maio de 2022 em 09:03
    Permalink

    Cara n sabia administrar nenhum varejão…pois o pai montou pra ele (Gleidson,e Cleitinho) 2 varejoes, e eles n deram conta de administrar ( quebraram)
    Imagina governar divinopolis…onde vcs estão com a cabeça de votar nesses indivíduos..acorda Divinópolis.

    Resposta
  • 19 de maio de 2022 em 07:38
    Permalink

    Quero ver quem vai para cadeia e quem vai cair da cadeira lá no alto da Paraná…

    Resposta
    • 20 de maio de 2022 em 12:36
      Permalink

      PENSAR QUE ATÉ HOJE TENHO MSG TROCADAS WHATS APP ALERTANDO GLEIDSON SOBRE O TAL TIAGO E SUA VICE Q INCLUSIVE RETIROU UM CARGO DE MINHA SOBRINHA SERVIDORA PARA ENTREGAR PARA OUTRA SERVIDORA Q JÁ TINHA OUTROS CARGOS, SENDO Q A MESMA FEZ CAMPANHA PRO GALILEU E SEQUER DEU CONTA DO CARGO QUE TIRARAM DE MINHA SOBRINHA/ACABOU COM SECRETARIA ACUMULANDO SERVIÇOS PARA MÉDICOS, UM ATÉ HOJE PEDE AJUDA PARA MINHA SOBRINHA E Q JÁ FALEI PRA ELA PÔR PREÇO PARA TANTO. GLEIDSON ESTÁ CERCADO POR TRAÍRAS E PEIXINHOS DE OUTROS POLÍTICOS DE TRETAS, MAIORIA SÃO MAÇÃS PODRES. RETARDAMENTO DE QUALQUER PREFEITO ASSINAR DOCUMENTOS SEM LER E CREIO Q FOI ISTO. DIFÍCIL DEMAIS CRER EM DESONESTIDADE POR PARTE DO NOSSO PREFEITO.

      Resposta
  • 18 de maio de 2022 em 20:04
    Permalink

    AGORA DIVINÓPOLIS TEM PREFEITO

    Resposta
  • 18 de maio de 2022 em 19:35
    Permalink

    Tudo feito sob os olhos do Thiago!! Afastamento já

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  +  81  =  83