Afonso Gonzaga recebe homenagem da ABIFA, SIFESP e SIFUMG por meio século de dedicação ao setor de fundição (áudio)

Publicado por: Redação

Na última sexta-feira (13), ao término do segundo seu mandato como presidente da Associação Brasileira de Fundição (ABIFA), Afonso Gonzaga em reconhecimento aos 50 anos que ele dedicou ao setor foi homenageado pela entidade que passou a ser presidida por Cacidio Gerard, diretor presidente da Eletro Aço Altona de Santa Catarina. O Sindicato da Industria da Fundição no Estado de São Paulo (SIFESP), e o Sindicato da Indústria de Fundição de Minas Gerais (SIFUMG) também reconheceram que a história de meio século de  vida profissional de Gonzaga, se confunde com a própria história da fundição brasileira – Afonso segue ainda como presidente do SIFUMG e vice-presidente e Diretor Regional da ABIFA.

Afonso Gonzaga começou sua vida de líder empresarial em Divinópolis. Foi presidente da ACID (Associação Comercial de Divinópolis) por dois mandatos consecutivos, além de ter conseguido fazer alguns dos seus sucessores. Logo a seguir assumiu a presidência da FIEMG Regional Centro-Oeste também por dois mandatos consecutivos, acumulando a presidência do SIFUMG. Posteriormente a presidência da ABIFA e diretor da FIESP (Federação das Industrias do Estado de São Paulo). Pelo seu bom trânsito em todos os níveis, nos municípios, vários estados do Brasil e não apenas em Minas, além de sua penetração na âmbito federal,  e ter um perfil moderado e conciliador sempre foi cogitado para cargos políticos, mas nunca se empenhou nesta direção para que se concretizasse. Sempre disse que contribuiria mais ocupando o que faz bem, as posições nas entidades empresariais.

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade