Valéria Morato, presidente do SINPRO-MG entrega medalha Clara Zetkin à produtora divinopolitana Roberta Machado

Publicado por: Redação

Na última  sexta-feira (13), Roberta Machado Campos, empreendedora e produtora cultural de Divinópolis, recebeu da presidente do Sinpro Minas, Valéria Morato, a medalha Clara Zetkin. A comenda é entregue a mulheres que contribuem no combate ao machismo, sexismo, desigualdades de gênero e raça, e tantas outras lutas como a defesa do SUS, da democracia, da ciência, e da vida.

Na ocasião, o sindicato lançou a 13ª edição da revista Elas Por Elas. A publicação traz como tema a luta e as conquistas das mulheres em várias áreas e espaços, especialmente nos tempos de pandemia, em que mais desafios e desigualdades se intensificaram.

Continua depois da publicidade

“Agradeço de coração a comenda. O nosso trabalho é árduo, de muito esforço e lutas diárias, mas de grandes parcerias, amizades e compromisso com o profissionalismo de cada artista. Acredito e trabalho todos os dias para que nosso espaço seja de construção de oportunidades e justiça para todos”, afirmou Roberta.

Para Valéria, a produtora cultural se destaca por democratizar a cultura. “Roberta é uma defensora da luta pelo direito ao acesso aos bens culturais e acredita que educação e cultura devem estar sempre de mãos dadas”.

Clara Zetkin, jornalista e professora que dá nome à homenagem, foi quem lançou a ideia de um dia internacional da mulher. Nasceu na Alemanha em 1857 e dedicou sua vida à luta pela igualdade de oportunidades para as mulheres, pelo direito ao voto e pela libertação da mulher trabalhadora

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade