Teatráveis de volta ao Gravatá, toda terça

Publicado por: Redação

O ‘Toda Terça Gravatá’ é um projeto envolvendo espetáculos de teatro, onde as peças apresentadas são de comédia, sempre de humor leve, sem pesar na mão, pensadas e escolhidas para agradar as famílias. Então o tom das apresentações é mais inocente. As comédias tocam em temas sensíveis, mas sempre com o intuito de divertir e entreter. A curadoria é de Hamilton Costa. “O teatro é local de diversão e lazer, por isso os espetáculos separados, para o projeto, não falam de futebol, religião e nem política. Respeitamos opiniões e posicionamentos. São 26 pessoas envolvidas, desde técnicos, atores, diretores e produção. E cada um com seus posicionamentos, estão sempre me alertando sobre possíveis leituras e sentimentos passados nos espetáculos. Se algo passar despercebido, o próprio público poderá nos alertar”. Comenta Hamilton sobre a escolha e detalhes das peças.

Para 2022 são três comédias estreantes. Entre elas o primeiro Bang-Bang apresentado na cidade.

Continua depois da publicidade

O Projeto Toda Terça Gravatá é o maior evento teatral do interior mineiro. Tanto em tempo, número de apresentações, quantidade de espetáculos e artistas participantes.

É realizado pela Cia Os Teatráveis desde 2010 e, em 2022 completa sua 12.º edição.

Para esta temporada são 09 espetáculos de comédia diferentes, cada uma com sua pegada de humor, de modo a agradar a todos os gostos. Lembrando que é importante atentar para a classificação dos espetáculos que estão com censura média de 10 anos, mas há um stand-up com censura 14 anos e duas comédias com censura 12 anos.

Se estenderá em duas etapas. A primeira será de maio a junho. Toda terça-feira, as apresentações são sempre às 20 horas. O Teatro Municipal Usina Gravatá em Divinópolis é o palco dos espetáculos do projeto.

A Cia Os Teatráveis é a mais ativa produtora cultural do centro oeste de Minas quando se fala em produções para teatro. O projeto Toda Terça Gravatá já é um marco cultural e artístico da região.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade